conecte-se conosco

Editorial

Mutirão do bem

Campanha do Agasalho do Sesc Paraná já arrecadou mais de 420 mil peças em dois meses

Publicado

em

editorial

Neste sábado, o Sesc Paraná realiza uma ação para recolhimento de roupas de frio e outros artigos como cobertores e roupas de cama para a Campanha do Agasalho. Será um mutirão de arrecadação que passará por alguns bairros para coleta nas residências e em estabelecimentos comerciais. Em Paranaguá a iniciativa tem a parceria da Capitania dos Portos do Paraná e percorrerá os bairros Vila Guarani, Porto dos Padres, Jardim Araçá, Vila Cruzeiro e Vila Paranaguá, das 9h às 12h.

Essa é a 14.ª edição da campanha no Paraná que, a cada ano, reforça sua importância para ajudar os mais necessitados que aguardam por essas doações para se protegerem no inverno. Várias instituições são beneficiadas em todo o Estado após a triagem das peças pelas equipes do Sesc.

A dedicação, cuidado e o carinho com as doações e com o atendimento da população em situação de vulnerabilidade social, fortalece o trabalho em rede e traz ainda mais transparência para as ações. Somente neste ano, a iniciativa arrecadou mais de 420 mil peças em dois meses de campanha, podendo alcançar 63 mil pessoas de 200 instituições.

Mas, ainda se pode ir mais longe e ajudar ainda mais pessoas. Portanto, nesse sábado, que a população dos bairros em Paranaguá, que receberão a visita das equipes, aproveite para tirar aquelas peças que não possuem mais utilidade, que estão esquecidas no guarda-roupa e doem, pois podem ser de grande valor para quem precisa. 

Vale ressaltar que existem outras formas de colaborar com a campanha, levando as peças até um dos postos de coleta disponibilizados pelo Sesc ou mesmo até a unidade do Sesc localizada na Rua Domingos Peneda. Não deixe também de fazer a diferença na vida de milhares de famílias paranaenses que aguardam as doações. O Sesc conta com a solidariedade dos moradores com a certeza de que a doação vai aquecer quem mais precisa.

Continuar lendo
Publicidade