conecte-se conosco

Editorial

A saúde e segurança dos trabalhadores levada a sério no Porto de Paranaguá

Este tipo de iniciativa não é somente importante, como necessária, devido à magnitude do Porto de Paranaguá, importante indutor da economia do Paraná e do Brasil, que somente funciona por meio do trabalho diário de mais de 13 mil pessoas que fazem parte da comunidade portuária

Publicado

em

editorial

Na quarta-feira, 27, a empresa pública Portos do Paraná realizou em frente ao Palácio Dom Pedro II a ação “Saúde nos Portos” com foco na prevenção aos acidentes de trabalho. O evento fechou a programação do “Abril Verde” que contou com uma série de ações visando a divulgação e conscientização de empresas e trabalhadores com relação à segurança e saúde de todos os trabalhadores portuários. 

Este tipo de iniciativa não é somente importante, como necessária, devido à magnitude do Porto de Paranaguá, importante indutor da economia do Paraná e do Brasil, que somente funciona por meio do trabalho diário de mais de 13 mil pessoas que fazem parte da comunidade portuária. O trabalho deve ser feito não somente com foco na geração de renda para empresas e funcionários, como também visando o bem-estar individual e coletivo dos trabalhadores.

A equipe de reportagem esteve na ação “Saúde nos Portos”, que foi feita por meio de parceria com Sest/Senat, OGMO e Sistema Fecomércio, demonstrando uma união de diversos setores para focar um assunto tão importante junto aos trabalhadores. Ações em torno da prevenção de acidentes, bem como orientações sobre saúde mental, corporal e bucal, com testes glicêmicos, de colesterol e pressão arterial, entre outras iniciativas, foram realizadas junto a centenas de pessoas que estiveram durante o dia todo em frente ao Palácio Dom Pedro II.

A Folha do Litoral News trará no próximo fim de semana, no Dia do Trabalhador, que será celebrado neste ano no domingo, 1.º, matérias importantes trazendo a importância da saúde e da segurança no ambiente de trabalho. Isso ocorre não somente em eventos específicos realizados pela Portos do Paraná e empresas privadas durante o ano, como também, por exemplo, com o trabalho de técnicos em segurança do trabalho diariamente. Um trabalho mais seguro é também mais efetivo e benéfico não somente aos colaboradores, como também às empresas.

Continuar lendo
Publicidade