conecte-se conosco

Cultura

Inscrições para as oficinas do Festival de Inverno da UFPR estão abertas até quinta-feira

Evento que ocorre em Antonina será retomado de forma presencial

Publicado

em

Foto: Brota Arte Produção/Divulgação

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou que as inscrições para 0 32.º Festival de Inverno, que ocorrerá em Antonina de forma presencial após dois anos de pandemia, entre os dias 16 a 23 de julho, está com inscrições abertas para suas oficinas até a quinta-feira, 30. As vagas são limitadas. O evento proporciona diversas atividades e espetáculos de forma gratuita à população local e visitantes, movimentando não somente a cultura da região, como também o setor turístico e a economia local. 

“As atividades formativas desta edição do Festival envolvem manifestações populares, dança, música, artesanato, inclusão e tecnologia. Junto aos ministrantes, os participantes poderão reviver a memória da comunidade caiçara e dos povos originários do Brasil”, detalha a assessoria.

Segundo a UFPR, para participar, basta fazer a inscrição gratuitamente no site do Festival no link: http://www.proec.ufpr.br/festival2022/links/oficinas.html . “Também é possível realizar a inscrição presencialmente em Antonina, no Teatro Municipal (de segunda até quinta-feira, das 9h às 11h e das 15h às 17h), e na Ademadan (na quarta e quinta-feira, das 15h às 17h)”, informa.

“O tradicional Festival de Inverno da UFPR proporciona espetáculos, com entrada gratuita, e oficinas de forma acessível a toda população. Confira a programação completa pode ser acessada no link: http://www.proec.ufpr.br/festival2022/links/oficinas.html“, ressalta a assessoria do evento. “Siga as redes sociais do Festival de Inverno da UFPR @festivaldeinvernoufpr “, acrescenta.

Retomada

Em 2022 será realizada a 32.ª edição do Festival de Inverno da UFPR, que foi feito durante os dois anos anteriores no modelo virtual, representando uma retomada presencial em Antonina após dois anos de pandemia. A programação terá o tema “Comunidades caiçaras do Paraná – Tradição, saberes e fazeres”, celebrando a cultura caiçara do litoral paranaense.

“Promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), o Festival de Inverno da UFPR tornou-se o maior e principal projeto de extensão e cultura da instituição, concretizando diretrizes previstas no Plano Institucional de Cultura por meio de três eixos: atividades formativas (oficinas, workshops e palestras); atividades artístico-culturais (shows, espetáculos, performances e intervenções cênicas); e atividades paralelas (exposições, feira de artesanato e gastronomia, praça com atividades esportivas e infantis, lançamento de livros e outros)”, finaliza a UFPR.

SERVIÇO

32.º Festival de Inverno da UFPR

Data: 16 a 23 de julho

Local: Antonina 

Inscrições: http://www.proec.ufpr.br/festival2022/links/oficinas.html

Endereço: Teatro Municipal – R. Dr. Carlos Gomes da Costa, 266, Ademadan – R. Sete de Setembro, 316 até dia 30, às 17h. 

Com informações da UFPR