Connect with us

Cultura

Festival de inverno da UFPR será on-line

A programação será divulgada em breve nas redes sociais

Publicado

em

Frente ao cenário pandêmico, a comemoração de 30 anos do Festival de Inverno da UFPR será diferente. A organização optou por iniciar a edição comemorativa ainda em 2020, de forma virtual.

Os 30 anos do Festival de Inverno da UFPR serão comemorados em duas etapas. A edição virtual que acontecerá de 13 a 17 de outubro de 2020, por meio de lives, vídeo-depoimentos, atividades paralelas e minicursos no ambiente virtual de aprendizagem. E a edição presencial que acontecerá em julho de 2021 na cidade de Antonina.

De acordo com a Comissão Organizadora do Festival de Inverno da UFPR, a realização de uma edição virtual do evento surge como alternativa e reafirma o compromisso da UFPR com a arte e cultura, com a democratização do acesso, com a diversidade cultural. A edição virtual do 30.º Festival de Inverno da UFPR propõe o resgate histórico desses 30 anos.

A edição virtual reforça formas distintas de socializar o conhecimento artístico em ambientes diferentes do acadêmico. Incentiva um processo de integração desses saberes com os mais variados segmentos da sociedade.

A Comissão Organizadora do Festival de Inverno da UFPR ressalta ainda que o Festival é mais um momento no qual a universidade amplia seu acesso, estendendo, para além de seus locais formais de formação. A programação será divulgada em breve e ela acontecerá nas nossas redes sociais (Facebook e Instagram), no canal TVUFPR no YouTube e no ambiente virtual de aprendizagem – UFPR aberta.

Foto: Divulgação / UFPR