conecte-se conosco

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 em Guaratuba passará a ser nas unidades de saúde

Medida ocorrerá a partir de janeiro de 2022

Publicado

em

Na segunda-feira, 20, a Prefeitura de Guaratuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que a partir de janeiro de 2022 a vacinação contra a Covid-19 no município ocorrerá nas unidades básicas de saúde (UBS), com desativação da Central de Vacinas, localizada no ginásio de esportes do Parque Municipal. Com isso, a Prefeitura dará sequência à campanha de imunização contra o Coronavírus, com aplicação da primeira e segunda dose da vacina, bem como da dose de reforço.

De acordo com a assessoria, até agora, Guaratuba já vacinou 96% da sua população com uma das doses da vacina contra a Covid-19, bem como imunizou com as duas doses cerca de 62 mil moradores. “A partir de 3 de janeiro, as vacinas (primeira dose, segunda dose e reforço) passam a ser aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde todas as sextas-feiras”, informa a nota do município.

“A vacinação contra a Covid-19 para toda a população acima de 12 anos será ofertada, a partir de janeiro de 2022,  nas Unidades Básicas de Saúde, toda sexta-feira, sem necessitar cadastro ou agendamento, só procurar a UBS da sua área.O mesmo ocorre para as segundas doses e doses de reforço da vacina”, acrescenta.

Segundo o município, na primeira sexta-feira de janeiro de 2022, que ocorrerá no dia 7, “as doses de reforço serão aplicadas nas pessoas que tomaram a segunda dose até o dia 8 de agosto de 2021”, esclarece. A imunização com a segunda dose obedece o que consta no agendamento na carteira de vacinação contra o Coronavírus. 

Horário de funcionamento

As Unidades Básicas de Saúde funcionam no horário das 8h às 16h. Não esqueça da carteirinha de vacinação, um documento com foto, CPF ou cartão SUS. Completar o esquema vacinal aumenta a eficácia e a durabilidade da proteção”, informa a assessoria. 

Adolescentes

Segundo o município, para a vacinação de adolescentes é obrigatório apresentar o termo de consentimento assinado pelo responsável legal, documento (RG ou Certidão de nascimento) e CPF (ou cartão SUS). “O Termo de Consentimento está disponível no Portal da Prefeitura para impressão ou pode ser retirado antecipadamente na Central de Vacinas para assinatura dos responsáveis.  No dia da vacinação é necessário um documento oficial do adolescente e responsável, e cartão SUS do adolescente”, explica.

Confira o contato de WhatsApp das UBS de Guaratuba: 

UBS Caieiras – 3472-8749

UBS Coroados – 3472-8748

UBS Figueira – 3472-8746

UBS Mirim – 3472-8747

UBS Cohapar – 3472-8732

UBS Piçarras – 3472-8733

UBS Cubatão – 991513038

Com informações da Prefeitura de Guaratuba