conecte-se conosco

Coronavírus

Sesa aponta 34 casos suspeitos do novo Coronavírus no litoral do Paraná

Na região litorânea, oito casos da Covid-19 foram descartados.

Publicado

em

Na tarde de quarta-feira, 25, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou um novo boletim dos casos do novo Coronavírus no Paraná.

O litoral do Paraná registra o total de 34 casos suspeitos da Covid-19 nos municípios de Guaratuba (8), Paranaguá (17), Pontal do Paraná (4), Morretes (2) e Matinhos (3).

Na região litorânea, oito casos da Covid-19 foram descartados, três em Paranaguá, três em Matinhos, um em Guaratuba e um em Pontal do Paraná.

Paraná

No Paraná, o boletim confirma mais 27 casos de Coronavírus. Quatorze homens e 13 mulheres com idades entre 20 e 54 anos são de Curitiba (19), Pinhais (1), Foz do Iguaçu (1), Maringá (1), Ponta Grossa (2), Faxinal (1), Campo Mourão (1) e São Paulo (1) fora do Estado.

O panorama da doença no Paraná é de 97 casos confirmados, 483 descartados e 3.588 em investigação. Nas últimas 24 horas, a Sesa descartou 286 casos manualmente devido à instabilidade constante do sistema do Ministério da Saúde.

Históricos de viagens e demais informações sobre casos confirmados podem ser verificados junto às secretarias municipais de saúde.

Até o momento, o Paraná não tem caso registrado de transmissão comunitária.

Brasil

O Ministério da Saúde divulgou na quarta-feira, 25, que o Brasil já tem 57 mortes causadas pelo Coronavírus. De acordo com a pasta, são 2.433 casos confirmados do Covid-19. Até a terça-feira, 24, a pasta contava 46 mortos pelo novo Coronavírus e 2.201 casos confirmados, o que mostra um aumento de 24% de mortes e de 10% de casos oficiais de um dia para o outro. As mortes estão em SP, RJ, AM, PE e RS.

O ministro da Saúde Henrique Mandetta anunciou também durante a coletiva que estará encaminhando 32 milhões para o Paraná, visando ao combate ao Corovavírus.

Dados

Todas as notificações pelos serviços de saúde de síndromes respiratórias constam no boletim como casos em investigação.

A medida cumpre a Portaria n.º 454/2020, do Ministério da Saúde, que estabelece novos critérios e procedimentos.

Diariamente, os serviços de saúde dos 399 municípios do Paraná notificam os atendimentos de síndromes respiratórias via sistema, isso explica o aumento diário significativo nos números em investigação. Porém, nem toda notificação quer dizer que o caso seja considerado como suspeito.

A Portaria do Ministério da Saúde exige a notificação imediata. Após isto, o serviço de saúde municipal, através da análise clínica, define se aquele paciente é um suspeito em potencial e verifica a necessidade, ou não, da coleta de amostra para a realização de testes, ou seja, o número de casos em investigação não significa que todos são considerados suspeitos.

Com informações da SESA-PR

plugins premium WordPress