Connect with us

Coronavírus

Prefeitura de Guaratuba anunciará novas medidas restritivas para conter pandemia

“Nosso Pronto Socorro Covid nunca foi tão demandado com está sendo agora. Estamos sempre com pacientes na área de emergência, vários aguardando o atendimento”, afirma Gabriel Modesto (Foto: Rafael Soveral-Prefeitura de Guaratuba)

Publicado

em

Prefeitura de Guaratuba anunciará novas medidas restritivas para conter pandemia

Secretário de Saúde afirma que município vive momento crítico 

Na terça-feira, 23, a Prefeitura de Guaratuba, em coletiva de imprensa que será realizada no Iate Clube, por volta das 16h, anunciará novas medidas restritivas que serão implementadas para conter o avanço da Covid-19 no município. Além disso, haverá uma atualização do cenário epidemiológico que, segundo o secretário municipal de Saúde, Gabriel Modesto, é um dos mais críticos desde o início da pandemia. A coletiva terá a presença do prefeito Roberto Justus e outras autoridades na área de educação, administração e Vigilância Sanitária.

Segundo o secretário de Saúde em áudio que foi divulgado nas redes sociais de entrevista à Rádio Litorânea, Guaratuba está com uma média diária de mais de 30 casos de Covid-19, algo que já está sendo sentido na estrutura municipal sanitária. “O reflexo disso já está ocorrendo nos nossos serviços de saúde, nosso Pronto Socorro Covid nunca foi tão demandado com está sendo agora. Estamos sempre com pacientes na área de emergência, vários aguardando o atendimento. O Hospital Regional está com todos os leitos ocupados. Momento muito crítico”, afirma. 

Segundo o gestor, o aumento de casos não ocorre somente devido ao verão, mas também pelo descuido das pessoas com ausência de uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social, destacando que todos devem se unir para diminuir o avanço da pandemia nas próximas duas semanas. “Se você puder, fique em casa. Não saia de casa nessas duas semanas, ou saia o mínimo possível. Se não tem alternativa, precisa ir ao trabalho, cuide-se. Não é o momento de ir à praia, não é o momento de fazer festa”, detalha, destacando que um comitê de crise foi montado para estudar as novas medidas que serão implantadas a partir de terça-feira, 23.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba

Leia também: Mais três mortes por Covid-19 ocorreram no Hospital Regional do Litoral