Connect with us

Coronavírus

Páscoa: Prefeituras interditam praias para evitar circulação de turistas

Todas as praias de Guaratuba estão interditadas. Quem não respeitar pode pagar multa (Foto: Prefeitura de Guaratuba)

Publicado

em

Barreiras sanitárias reforçam necessidade de isolamento social

Com o isolamento social necessário para conter a pandemia do novo Coronavírus em todo o Paraná e o Brasil, a vinda de turistas a Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, municípios que concentram o maior número de praias no litoral do Estado, está limitada. Além de barreiras sanitárias nas entradas de algumas cidades, a orla está interditada em grande parte dos locais, algo que conta com fiscalização das prefeituras e autoridades contínua e visa inibir a vinda de turistas e circulação de pessoas, visto que o litoral já conta com casos e mortes confirmadas devido ao novo Coronavírus.

Guaratuba

“A Prefeitura de Guaratuba montará barreiras sanitárias nas entradas da cidade antes e durante o feriado da Páscoa. Elas vão funcionar a partir da tarde da quarta-feira, 8, no Posto da Polícia Rodoviária, em Coroados, e em frente à Escola Municipal Iraci Miranda Kruger, na Prainha, ambos na PR-412”, informa a assessoria. Além disso, o município interditou todas as suas praias há cerca de uma semana, sendo proibida a circulação de turistas e moradores na orla e no calçadão por tempo indeterminado. 

Caso o cidadão não respeite tal determinação, há a possibilidade de pagamento de multa que pode chegar a R$ 1 mil. 

Matinhos

Em Matinhos, a orla também foi fechada desde o dia 2 de abril para evitar a propagação da Covid-19, bem como, desde março, está sendo feita a restrição da entrada de pessoas na cidade, com foco no controle de circulação de turistas vindo de outros locais.

Em Matinhos, guardas municipais fazem rondas para orientar as pessoas a não circularem em áreas comuns
(Foto: Edilson Tadeu Giordano)

Pontal do Paraná

Pontal do Paraná desde março fechou seu terminal náutico para acesso à Ilha do Mel e foi o primeiro município do litoral a interditar por tempo indeterminado as suas praias no dia 20 de março, com fiscalização contínua da Guarda Municipal. O objetivo é também evitar a circulação comunitária da Covid-19. 

Paranaguá

A Ilha do Mel, em Paranaguá, um dos grandes atrativos turísticos do Paraná, está com visitação suspensa pela prefeitura e Estado desde o dia 20 de março devido à pandemia. Além disso, o município paralisou as atividades de todas as marinas, com foco na não-circulação de barcos de turistas e moradores nas ilhas da baía de Paranaguá, podendo navegar apenas embarcações prestando serviços emergenciais, públicos e de atividade portuária.