Connect with us

Coronavírus

Novos infectados pela Covid-19 no litoral possuem idade entre 30 a 63 anos

Secretaria de Saúde de Paranaguá alerta que um dos casos pode ser o primeiro da região de contágio comunitário (Foto: Alissa Eckert, MS; Dan Higgins, MAM/CDC/Reuters)

Publicado

em

O último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado no sábado, 4, aponta que os três novos infectados pelo Coronavírus no litoral do Paraná possuem idade entre 30 a 63 anos, algo informado pelos municípios com casos confirmados da doença. Ao todo, desde o primeiro caso confirmado da doença, registrado em Matinhos na última segunda-feira, 30, a região conta com seis casos confirmados da Covid-19 nos municípios de Paranaguá (4) e Matinhos (2).

Com relação aos novos casos divulgados pela Sesa, os municípios detalharam informações sobre os pacientes, informando, de forma oficial, dados sobre o sexo e a idade dos registros. “Neste sábado, 4, foram confirmados mais dois casos de coronavírus em Paranaguá. Trata-se de um homem de 63 anos que fez um cruzeiro pela costa brasileira e uma mulher de 30 anos, que pode ser o primeiro caso de contágio comunitário”, informa a assessoria da Prefeitura de Paranaguá, reforçando que “medidas de isolamento social e higienização,em especial das mãos, devem ser mantidas pelos parnanguaras em prevenção ao coronavírus”.

Sobre o novo caso confirmado em Matinhos, a Prefeitura, em nota, afirmou que “trata-se se de uma mulher de 58 anos, moradora dos balneários. A paciente buscou atendimento em Curitiba no setor privado no Hospital Sugisawa, na quinta-feira, 2. Teve a confirmação no sábado, 4, por meio de exame laboratorial”, explica a assessoria.

“O Setor de Epidemiologia do Município já iniciou a investigação epidemiológica para identificação e quarentena dos contactantes. A Secretaria Municipal de Saúde pede para que toda a população contribua com isolamento social, conforme as orientações do Ministério da Saúde, sendo a melhor forma de contenção contra a Covid-19”, finaliza a Prefeitura de Matinhos.

A Folha do Litoral News relata apenas as informações oficiais de casos da Covid-19 divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e prefeituras dos sete municípios litorâneos, respeitando a privacidade dos pacientes.