conecte-se conosco

Coronavírus

Guaratuba registra 146 casos de Covid-19 em uma semana

Não há casos graves ou internamentos devido à doença no município na rede municipal

Publicado

em

Na segunda-feira, 4, a Prefeitura de Guaratuba, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o Boletim da Semana Epidemiológica n.º 26 sobre a situação da pandemia no município entre os dias 26 de julho a 2 de julho, período em que foram registrados 146 novos casos da doença. Em comparação à semana anterior de n.º 25 entre 19 a 25 de junho, que contabilizou 161 diagnósticos do Coronavírus, percentualmente, houve uma redução de 9,3%no número de casos confirmados da Covid-19 registrado na última semana. 

“O Boletim da Semana Epidemiológica n.º 26, de 26 de junho a 2 de julho, informa 146 novos casos confirmados de Covid-19 em Guaratuba. O município não possui registro de casos graves da Covid-19 no Pronto Socorro Municipal, bem como, não há casos de internamento”, informa a assessoria da Prefeitura.

Segundo os dados epidemiológicos, até agora 36.109 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Guaratuba. Somente na última semana,mais 190 pessoas se recuperaram da doença, totalizando, desde o início da pandemia, 11.387 recuperados. Nenhum óbito em decorrência do Coronavírus foi registrado em Guaratuba nos últimos sete dias analisados pela Secretaria de Saúde. O município teve 198 vidas perdidas para o Coronavírus.

Dias para vacinação 

Desde a última semana, a Secretaria de Saúde, devido à demanda contínua na imunização, ampliou os dias de vacinação contra a Covid-19 e Gripe, “passando a ser de segunda a sexta-feira, no período da manhã, das 8h às 11h, nas Unidades Básicas de Saúde”, detalha. “A vacinação será em livre demanda”, informa.

Segundo a Prefeitura, as vacinas de rotina acontecem no período da manhã e tarde, com intervalo para almoço, em livre demanda ou agendamento conforme estipulado pela unidade de saúde. “Os agendamentos de vacinas já marcados fora desses dias continuam valendo”, finaliza o município.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba