Connect with us

Coronavírus

Farmácias de Paranaguá podem vender medicamentos em horário livre

Após as 18h, farmácias não poderão vender outros produtos além de remédios

Publicado

em

Decreto municipal expandiu horário de funcionamento dos estabelecimentos farmacêuticos durante a pandemia

Na quinta-feira, 2, a Prefeitura de Paranaguá, por meio do Decreto N.º 2.078/2020, autorizou o funcionamento das farmácias de Paranaguá em horário livre. A medida fez com que não fosse mais aplicada a restrição anterior de funcionamento de estabelecimentos farmacêuticos, entretanto após as 18h, quando passa a valer o toque de recolher em Paranaguá, os clientes só poderão adquirir medicamentos nesses locais. 

“Fica autorizado o funcionamento das farmácias em horário livre, não se aplicando as restrições estabelecidas pelo Decreto N.º 2.061”, informa o decreto. “Restringem-se somente à venda de medicamentos, após as 18h, ficando proibida a comercialização de outros produtos que atraem clientes, sob pena de multa e demais sanções”, afirma o município.

Para funcionamento, as farmácias, assim como outros estabelecimentos, deverão respeitar medidas de distanciamento social e disponibilização de álcool em gel para clientes e funcionários. Além disso, colaboradores e consumidores devem, obrigatoriamente, utilizar máscaras no espaço interno e externo dos estabelecimentos.