conecte-se conosco

Coronavírus

Em uma semana, casos de Covid-19 em Guaratuba caem 71,1%

Dados mostram continuidade da tendência de diminuição dos registros da Covid-19

Publicado

em

Foto: Mário José Natalino/Prefeitura de Guaratuba - Arquivo

Na segunda-feira, 21, a Prefeitura de Guaratuba, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o Boletim da Semana Epidemiológica n.º 11, abrangendo a situação da pandemia da Covid-19 no litoral. Segundo o informe, o município registrou 13 novos casos do Coronavírus entre  13 a 19 de março, número que na semana anterior, entre 6 a 12 de março, foi de 45 novos registros, o que representa uma redução semanal nos diagnósticos da doença de 71,1%. Além disso, os dados demonstram a continuidade da tendência de diminuição dos registros da Covid-19 após o  Carnaval, algo que já estava sendo observado antes do feriado.

“O Boletim da Semana Epidemiológica n.° 11, de 13 de março a 19 de março informa 13 novos casos confirmados de Covid-19 em Guaratuba. Não tivemos casos positivos em turistas e veranistas. No Litoral, foram 906 novos casos confirmados no mesmo período”, detalha a Prefeitura de Guaratuba. Nenhuma morte devido à pandemia foi registrada na última semana em Guaratuba.

Vacinados e recuperados

Na última semana, segundo os dados do boletim, mais 79 pessoas se recuperaram da Covid-19, número que desde o início da pandemia é de 10.073 recuperados da enfermidade em Guaratuba. Até o momento, 34.881 pessoas foram vacinadas contra o Coronavírus no município. Desde que a doença alcançou o município em 2020, 10.380 casos foram confirmados e 195 pessoas perderam suas vidas para a pandemia em Guaratuba.

Desobrigação do uso de máscara em locais abertos

Na quinta-feira, 17, a Prefeitura de Guaratuba anunciou que seguirá as normativas do Estado referente à desobrigação do uso de máscara em locais abertos, medida que foi oficializada pelo Decreto Municipal n.º 24.113/2022. De acordo com a assessoria, a utilização do item de proteção “tornou-se não obrigatório em ambientes abertos e uso liberado para crianças menores de 12 anos, ficando a critério dos pais ou responsáveis”, acrescenta. 

“O uso de máscaras permanece obrigatório em ambientes fechados, como eventos, transporte público, trabalho ou comércio”, finaliza a Prefeitura.

Arte: Prefeitura de Guaratuba

Com informações da Prefeitura de Guaratuba