conecte-se conosco

Coronavírus

Em sete dias, 1.538 pessoas tomaram a quarta dose contra a Covid-19 em Paranaguá

479 cidadãos receberam a primeira dose de reforço na última semana

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Paranaguá/Secom

Na segunda-feira, 27, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), divulgou mais uma atualização do Vacinômetro contra a Covid-19 no município. Nos últimos sete dias, desde o último informe divulgado em 22 de junho, 1.538 moradores de Paranaguá receberam a quarta dose contra o Coronavírus. Os dados abrangem a liberação da etapa vacinal em questão para pessoas acima de 40 anos de idade, algo que ocorreu no dia 21 de junho, ampliando a vacinação da segunda dose de reforço (DR), algo que anteriormente era autorizado apenas para idosos e trabalhadores da área de saúde.

Até agora, 11.653 pessoas em Paranaguá receberam a quarta dose do imunizante contra a doença pandêmica. Com relação à terceira dose, também conhecida como primeira dose de reforço, na última semana 479 cidadãos tiveram aplicadas a referida etapa vacinal, totalizando 66.090 imunizados. 

Nos últimos sete dias, 37 moradores do município iniciaram o esquema vacinal contra a Covid-19 recebendo a primeira dose, totalizando, desde janeiro de 2021, quando foi iniciada a campanha de imunização contra a doença, 133.526 vacinados com a dose inicial. 

Com relação à segunda dose, até o presente momento 125.465 moradores parnanguaras completaram o esquema vacinal primário, 128 deles somente na última semana.

Vacinação acontece no Terminal Urbano e Subprefeitura

Desde o dia 21 de junho, a Semsa liberou a aplicação da quarta dose contra a Covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais idade e intervalo de quatro meses após a terceira dose. “Ainda continuam disponíveis as demais fases de imunização: primeira dose a partir dos 5 anos, segunda dose conforme o calendário vacinal e terceira dose após quatro meses da segunda dose”, acrescenta a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

“A vacinação contra a Covid-19 ocorre no Terminal Urbano, Centro e na Subprefeitura, no Nilson Neves, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira”, finaliza a Prefeitura de Paranaguá.


Com informações da Prefeitura de Paranaguá/Secom