conecte-se conosco

Cidadania

Prefeitura apoia ação para dar maior visibilidade às pessoas com Síndrome de Down

1.ª Caminhada pela Inclusão de Pessoas com Síndrome de Down foi realizada no último domingo, dia 27

Publicado

em

Fotos: Secom

A Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) apoiou a realização da 1.ª Caminhada pela Inclusão de Pessoas com Síndrome de Down que aconteceu no Complexo Esportivo Fernando Charbub Farah no último domingo, dia 27.

De acordo com a secretária de Educação, Tenile Xavier, o apoio à iniciativa é importante para dar maior visibilidade à causa. “Fomos procurados pelos pais e a Semedi cedeu espaço e apoio aos pais que pretendem criar uma Associação”, destacou Tenile.

Alice Lopes, mãe da Vitória, lembrou que há muitos desafios e um deles é contra o preconceito. “Já chorei muito por situações de preconceito”, desabafou.

E Júlia Batista, irmã do Pedro, explicou que o objetivo da iniciativa foi dar maior visibilidade e cumprir com o Estatuto da Pessoa com Deficiência.

“Pensamos em fazer esta caminhada em 2020, mas a pandemia atrasou a iniciativa, mas estamos retomando agora”, disse.

A 1.ª Caminhada foi acompanhada por familiares e equipe da Secretaria de Educação e pelo secretário de Indústria e Comércio, Henrique Almada, que também colaborou com a iniciativa. Os secretários de Serviços Urbanos e do Trabalho também acompanharam a caminhada.

Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá