conecte-se conosco

Editorias

Alunos da rede estadual recebem kit merenda

Os kits são distribuídos às famílias cadastradas em programas sociais

Publicado

em

Na sexta-feira, 22, os estabelecimentos de ensino da rede estadual fizeram a entrega dos kits de merenda escolar. A ação tem como objetivo garantir que os alunos e suas famílias tenham acesso aos alimentos durante o período de suspensão das aulas, em virtude da pandemia da Covid-19.

No Colégio Estadual Dr. Arthur Miranda Ramos, localizado no Jardim Samambaia, a entrega aconteceu na quinta-feira, 21, para garantir a qualidade das verduras recebidas no programa de Agricultura Familiar.

“Nós recebemos os produtos da agricultura familiar na quarta-feira, contendo muitos legumes, frutas e verduras. Se deixarmos para o outro dia já perde um pouco a qualidade, principalmente em relação à alface e couve. Por isso fizemos a entrega na quinta-feira”, explica a diretora do Colégio, Iara Maria do Amaral.

Ao todo, houve a entrega em cada kit de um pacote de 5 kg de arroz, dois pacotes de 1 kg de feijão, dois pacotes de farinha de milho de 1 kg, quatro pacotes de meio quilo de macarrão uma unidade de óleo, além de três unidades de 340g molho de tomate pronto. Este é o padrão para todas as escolas estaduais. “Aqui fizemos a entrega para 144 famílias, dentre as quais os cadastrados no Bolsa Família e também para famílias em situação de vulnerabilidade social”, complementa.

Produtos são variados e incluem frutas, verduras e legumes

Estão previstas entregas para as escolas estaduais para os dias 3, 4, 17 e 18 de junho. Os produtos da agricultura familiar acompanham o cronograma de entrega dos kits padronizados para os meses de maio e junho. Atualmente, são cerca de 230 mil alunos com famílias inscritas no programa no Estado. A ação será válida enquanto perdurar a crise do Coronavírus.

Estão previstas entregas para as escolas estaduais para os dias 3, 4, 17 e 18 de junho.

A compra é feita com 179 associações e cooperativas de pequenos agricultores. Chegando às escolas itens como frutas, verduras, legumes, hortaliças, temperos, panificados, sucos, entre outros. Um investimento previsto perto de R$ 86 milhões nos próximos meses.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress