Logotipo

06 de julho de 2019

Turismo a favor da cidade

Neste fim de semana, encerra mais uma edição de um dos eventos mais tradicionais de Paranaguá, a Festa da Tainha. A festividade comercializou mais de sete toneladas de pescado e estima-se que mais de seis mil pessoas já passaram pelo local.

Os resultados são bastante favoráveis aos comerciantes e à comunidade pesqueira da região, a qual teve 16 estandes representados na festa. Sem dúvidas, este é um dos momentos mais aguardados pela comunidade marítima do litoral, a qual vive da pesca e da comercialização de peixes e frutos do mar, pois a renda neste período está garantida com o sucesso da festa. Os benefícios também se estendem aos setores gastronômico e hoteleiro da cidade, que passam a receber um número maior de turistas, em função da programação da festa e, principalmente, dos shows nacionais.

Mas, o fim da Festa da Tainha não significa que a programação do calendário oficial de eventos seja reduzido, pois a partir de então iniciam a Feira das Nações e, na sequência, as festividades de aniversário de Paranaguá e o encontro internacional de motociclistas. Ou seja, há mais um mês de oportunidades para que o próprio parnanguara prestigie as festas da cidade, o que gera um giro econômico para diferentes setores.

Valer lembrar que Paranaguá, assim como muitas cidades brasileiras, possui patrimônios naturais e rica biodiversidade. O que precisa é cada vez mais investir em infraestrutura, mão de obra e outros fatores.

Compartilhe

Colunistas