Connect with us

Editorial

Temporada de verão requer atenção contra golpes

Momento é oportuno para descanso, recarregar as energias antes da volta às aulas ou ao trabalho. Mas, é também, nessa época, que aumenta o número de ocorrências policiais.

Publicado

em

A temporada de verão é uma das mais aguardadas durante todo o ano por quem aproveita o momento para curtir as férias e dias de folga com a família; ou se deslocar aos fins de semana para o litoral do Estado. É neste período, que nas praias, cheias, acontece uma grande variedade de atividades de lazer e esporte; a promoção de shows artísticos e culturais; além da oferta de serviços, os quais são deslocados de suas bases para pontos no litoral.

No Paraná, por exemplo, o Verão Maior possibilita orientações e informações sobre programas de cidadania, além de dicas para prevenção de acidentes e segurança, em geral, seja no trânsito, no mar ou no dia a dia.

O momento é oportuno para descanso, recarregar as energias antes da volta às aulas ou ao trabalho. Mas, é também, nessa época, que aumenta o número de ocorrências policiais, devido à demanda de visitantes nas praias. Com isso, a Polícia Civil faz recomendações para que as pessoas estejam alertas, principalmente contra golpes do falso empréstimo, falso sequestro, clonagem do WhatsApp, estelionato amoroso e aluguel falso de imóvel na praia. Este último, comum e frequente, tem feito vítimas nas cidades da região devido ao aumento expressivo de turistas.

Em matéria na edição de hoje, a assessoria da Polícia Civil repassa dicas para evitar cair nessas "furadas"; e apesar de ser um momento de descanso, é fundamental que as pessoas estejam atentas.

Continuar lendo