conecte-se conosco

Editorial

Os presentes para a aniversariante do mês

Este ano não está sendo diferente e mais uma vez há uma programação pensada em promover entretenimento e lazer para a população do berço histórico e cultural do Estado do Paraná.

Publicado

em

O mês de julho marca o aniversário da cidade mãe da civilização paranaense e, tradicionalmente, o município de Paranaguá é brindado com uma grande diversidade de eventos em alusão à data.

Este ano não está sendo diferente e mais uma vez há uma programação pensada em promover entretenimento e lazer para a população do berço histórico e cultural do Estado do Paraná. De acordo com os organizadores das festividades, há eventos para agradar a diferentes gostos, ou seja, grande parte da população será contemplada com uma ou outra atividade.

Dentro da programação há alguns destaques e novidades que prometem marcar a passagem dos 371 anos de Paranaguá, dentre os quais a inovação da “Sinfonia do Grande Mar Redondo”, evento que trará a Orquestra Filarmônica Antoninense para se apresentar em uma balsa iluminada no Rio Itiberê, atividade que acontecerá no dia 26 de julho, às 20h, e deve emocionar o público. Só nesta realização há vários elementos importantes reunidos: a arte e cultura, por meio da música e as inúmeras possibilidades que ela oferece à plateia, desde a ebulição emotiva, isto é, a energia sinestésica e inigualável da arte musical à apoteose do sentir. Tudo isso agregado a um brinde aos olhos, a beleza inconteste de um dos mais importantes cartões-postais de Paranaguá, o Rio Itiberê, singrado pela balsa iluminada, um encantamento para ouvidos e olhos dos parnanguaras.

A música não será destaque apenas nesta noite, pois vários shows musicais estão previstos para acontecer na Feira das Nações, tradicional evento parnanguara voltado a exaltar diferentes culturas e etnias fundamentais para a formação da cidade de Paranaguá, o qual se despede neste ano, ou seja, será a última edição da Feira, mas esta edição promete marcar os parnanguaras e turistas com apresentações locais, estaduais e nacionais. Serão dez dias de muita animação e momentos de lazer na Praça de Eventos Mário Roque.

Também o Balé do Teatro Guaíra estará presente nesses dias de festa, pois no dia 26, às 20h, haverá a apresentação do espetáculo Carmen, adaptação da obra de Bizet, no Teatro Rachel Costa, o que se constitui, sem sombras de dúvidas, em facilitar o acesso cultural na cidade.

São muitas atividades na comemoração do aniversário de Paranaguá e agora faz-se necessário que o povo se faça presente, que os cidadãos apreciem o que está sendo oferecido, pois a festa é para toda a população.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress