conecte-se conosco

Editorial

Os eventos municipais e a participação popular

A Praça de Eventos Mário Roque se tornou uma referência em Paranaguá para a realização de eventos populares.

Publicado

em

A Praça de Eventos Mário Roque se tornou uma referência em Paranaguá para a realização de eventos populares. Grandes festas têm como palco o referido local, como, por exemplo, a Festa da Tainha, as comemorações do aniversário da cidade e o encontro de motociclistas. Todas as festividades mencionadas já são tradicionais em solo parnanguara e com ótimo potencial de atração de grande público em todas as edições.

Mais recentemente, ou seja, há três anos, entrou na programação de eventos do calendário da cidade a Festa do Caranguejo, o qual também é realizado na Praça Mário Roque, local propício para a festividade tendo em vista as dimensões do espaço, o qual é ideal para receber moradores e turistas, a fim de colocar em evidência o tradicional prato desta época do ano: o caranguejo, iguaria muito apreciada pela população local e da região.

A programação da 3.ª Festa do Caranguejo já está pronta e agora é necessário que os parnanguaras se envolvam nas atividades, participem do evento e apreciem cada momento dessa celebração que tem tudo para se tornar um diferencial e grande atrativo para o turismo local neste período do ano.

O caranguejo é um importante ícone parnanguara, pois representa a terra local, dada a importância do crustáceo para a economia e renda de tantos catadores e pescadores, são famílias que se dedicam à captura da iguaria para apreciação da população em geral. Além disso, se agregar a culinária a apresentações musicais se torna um fator preponderante em razão de aliar elementos da cultura desta terra.

Assim, o que é imprescindível neste momento é que a população parnanguara participe dessa festa e ajude a elevar o nome da cidade no cenário turístico, divulgando de forma positiva o evento e, consequentemente, a cidade de Paranaguá.

Boa festa e apreciem sem moderação as delícias de alguns elementos da gastronomia local!

Publicidade






Em alta