conecte-se conosco

Editorial

Os desafios da educação

“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”.

Publicado

em

"Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo".

Essa famosa frase do educador e filósofo brasileiro, Paulo Freire, não se trata de um clichê, e sim de uma realidade a ser atingida, de um fator preponderante na busca pela melhoria do meio social na atualidade.

No entanto, a cada dia percebe-se um certo distanciamento da educação da sua real missão: trazer luz às mentes humanas, tornando-as mais críticas e preparadas para entender os diferentes contextos e atuar diante das realidades que se apresentam, transformando-as para o benefício da coletividade.

Infelizmente, há muitos problemas a serem resolvidos no meio educacional, dentre os quais destaca-se a evasão escolar, a qual tem suas causas em motivos variados, sendo muitos deles a situação financeira do educando, dificuldades de aprendizagem, bullying e metodologias ultrapassadas e pouco atrativas aos adolescentes da contemporaneidade.

Neste contexto, tornou-se um desafio para os educadores e gestores da área a busca por soluções ou maneiras de contornar essa complexa questão e, de acordo com o que se pode verificar nesta edição da Folha do Litoral News, trabalhar em prol de combater a evasão escolar é um dos principais norteamentos da nova chefe do Núcleo Regional de Educação, Carla Renata Telles, a qual assumiu o cargo na sexta-feira, 14.

A educação precisa de determinação e vontade de trabalhar, pois, como já foi citado acima, são muitos entraves a lançar sombras sobre o processo de ensino-aprendizagem. O contexto atual exige o comprometimento e dedicação dos profissionais envolvidos nesse objetivo de transformação educacional, a qual trará reflexos na comunidade como um todo, assim as palavras na nova profissional à frente do NRE traz esperança na obtenção de bons e incontestáveis resultados no decorrer de suas ações junto à equipe educacional do litoral paranaense.

Que venha uma injeção de ânimo nos profissionais da educação e esses encontrem respaldo necessário para desenvolver suas atividades diárias, automaticamente surtindo efeitos positivos nos alunos, com mais incentivo e motivação para a aprendizagem, sendo implantado, desta maneira, um ambiente favorável a uma educação com qualidade. Que a educação seja, em todas as esferas, vista como prioridade, a fim de que muitos vazios possam ser preenchidos na sociedade atual.

Publicidade










plugins premium WordPress