Connect with us

Editorial

O verão e os cuidados com as crianças

Outros cuidados providenciais para o período mais quente do ano é em relação à alimentação do público infantil.

Publicado

em

Nesta época do ano, em virtude das altas temperaturas registradas é necessária a adoção de cuidados especiais a fim de evitar problemas comuns no período. Neste ínterim, as pessoas mais afetadas são as crianças, as quais precisam ser alvo constante de vigilância de pais ou responsáveis.

Uma das questões mais em evidência se refere às viroses, as quais podem causar vômitos, diarreias e mal-estar, sobretudo nas crianças, as quais são mais suscetíveis aos sintomas da doença, que pode também deixar o paciente desidratado e fraco.

Outros cuidados providenciais para o período mais quente do ano é em relação à alimentação do público infantil, sobretudo quando se promove passeios ou programas familiares em praias ou outros espaços. Nestes eventos é importante cuidar dos alimentos ingeridos para não gerar problemas futuros, pois, em muitos casos não se conhece a procedência dos produtos consumidos, muito menos a forma como foram produzidos e armazenados.

A água também é fundamental e requer atenção tanto em se tratando da sua ingestão, como ao refrescar-se. As crianças, em sua maioria, são fascinadas pelo universo aquático e por atividades envolvendo o meio líquido, em virtude disso, é imprescindível se atentar e não desgrudar os olhos dos infantes quando eles estão no mar, em piscinas, rios, lagos e outros. Qualquer meio líquido representa perigo ou risco a uma criança que, em geral, não tem noção ao se expor a riscos.

O cuidado é essencial para se evitar afogamentos e outras tragédias que podem ser consideradas perfeitamente evitáveis.

Verão é tempo de férias e lazer para as crianças, as quais devem constantemente estar acompanhadas e supervisionadas por adultos conscientes e responsáveis, atentos ao bem-estar do público infantil.  

Atentando-se a todos os perigos e priorizando o bem-estar das crianças, no mais basta aproveitar o verão e proporcionar momentos alegres e descontraídos para serem desfrutados em família. 

Continuar lendo