conecte-se conosco

Editorial

O Natal e os sonhos

As crianças acreditam em Papai Noel e, por isso, a magia do Natal não se perde, porque por meio dessa crença é possível ver despontar a solidariedade, a cumplicidade, o brilho no olhar, o reacender da esperança.

Publicado

em

Neste período do ano, é comum que as pessoas se lancem a reflexões sobre a vida, revendo metas, objetivos e ponderando sobre os obstáculos vencidos, ou mesmo a busca por estratégias novas para vencê-los. Também é um momento especial em que sonhos se renovam, ou mesmo passos são dados para a concretização deles, mas o que mais encanta neste cenário que antecede a celebração do nascimento de Jesus, símbolo maior do Cristianismo, é contemplar a ingenuidade e pureza infantil e desfrutar da dimensão de suas idealizações.

As crianças acreditam em Papai Noel e, por isso, a magia do Natal não se perde, porque por meio dessa crença é possível ver despontar a solidariedade, a cumplicidade, o brilho no olhar, o reacender da esperança. O sorriso infantil tem a capacidade de fazer brotar a humanidade dentro das pessoas e, consequentemente, aflora empatia, levando inúmeros cidadãos a realizar ações pautadas no auxílio ao próximo.

Nesta edição da Folha do Litoral News, há uma matéria versando sobre essa solidariedade, a demonstração de amor mais bela, pois não há laços familiares com o assistido, apenas a empatia que une os seres e proporciona a troca de energia positiva entre as pessoas. Ontem, o sonho da pequena Alice Ribeiro se concretizou a partir do empenho da Polícia Militar, pois policiais militares ficaram sabendo que uma estudante da rede pública municipal sonhava em conhecer o quartel e aspira a ser, quando crescer, uma policial. Os policiais demonstraram que não só de combate a crimes vive a corporação, mas ali é ambiente de solidariedade, respeito e doação ao próximo. Eles se dedicaram a atender o sonho para tantos tão singelo, mas que para a Alice era a realização de tantas aspirações. Na manhã de quinta-feira, a menina foi tomada pela emoção de ver mãos estendidas, de ver o apoio aos sonhos, o amor destinado a quem precisa. Na quinta-feira, houve um exemplo a ser seguido: o trabalho em prol de quem mais precisa.

Parabéns a todos os envolvidos nesta ação social e que a pequena Alice a cada ano tenha a possibilidade de cultivar mais sonhos e acreditar que cada um deles pode se tornar realidade. Que ela nunca perca a luz advinda da Magia do Natal.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress