conecte-se conosco

Editorial

Novos empreendedores

Isso mostra também que a região tem espaço para novos empreendedores, negócios e ideias.

Publicado

em

O Sebrae divulgou alguns dados recentemente quanto ao número de empresas abertas em Paranaguá no ano passado. Foram mais de 1.800 empresas abertas somente no município. Todas elas dizem respeito a micro, pequenos e empreendedores individuais que resolveram se arriscar no ramo empresarial em busca do sucesso profissional e superação da crise.

A recessão econômica vivenciada em anos anteriores de maneira mais insistente fez com que os brasileiros potencializassem e redescobrissem suas habilidades, impulsionando-os para a abertura do seu próprio negócio. E eles não só o fizeram como também geraram empregos. Mais de 600 contratações foram feitas por essas empresas em Paranaguá.

Isso mostra também que a região tem espaço para novos empreendedores, negócios e ideias. Espaço para que as pessoas coloquem suas inovações em prática e, principalmente, procurem a formalização justamente por verem futuro e terem energia para crescer.

Por isso, acredita-se que o desenvolvimento do País passa pela mão desses pequenos empreendedores. Vale ressaltar que um setor que mais cresceu foi o de serviços, em especial na área de informação e comunicação. É nítido que a utilização de novas ferramentas digitais tem auxiliado as empresas a prosperar como é o caso de portais, provedores de conteúdo e demais serviços de informação na Internet.

Que esses números apresentados pelo Sebrae, que atua de maneira ampla no litoral do Paraná, cresçam ainda mais neste ano. Aumentando as empresas também se aumenta a geração de empregos e colabora com a recolocação de trabalhadores no mercado de trabalho e impulsiona a economia regional.

Publicidade










plugins premium WordPress