conecte-se conosco

Editorial

Infraestrutura para o turismo no litoral

No entanto, uma das dificuldades para o litoral paranaense é a ligação com o município de Matinhos, a qual atualmente se dá por meio de ferryboat.

Publicado

em

A cidade de Guaratuba é uma das referências no litoral, pois tem a capacidade de atrair grande número de visitantes em feriados e fins de semana. Além de possuir bons atrativos na área turística, conta com bom número de pontos gastronômicos e de eventos culturais, como shows, inclusive nacionais.

No entanto, uma das dificuldades para o litoral paranaense é a ligação com o município de Matinhos, a qual atualmente se dá por meio de ferryboat. De acordo com dados contidos em matéria nesta edição, há previsão de que no novo contrato de renovação dos serviços prestados pela concessionária responsável pela travessia Guaratuba-Matinhos, há a possibilidade de se contemplar, enfim, a tão aguardada ponte para ligar os dois municípios litorâneos, o que evidentemente servirá como um incentivo a mais para atrair investimentos e turistas ao litoral, pois na atualidade a travessia, quando se tem grande número de visitantes, forma filas imensas e horas de espera por parte dos condutores, o que pode, efetivamente, afastar possíveis novos visitantes.

Investir em infraestrutura é um grande passo para se conseguir novos aportes financeiros nos municípios, ou seja, investimento gera interesse empresarial para se estabelecer no município, o que consequentemente beneficia a população em geral, ocasionando novas oportunidades de emprego e renda à população, além de trazer novas conquistas com o aumento do turismo.

Assim, o que a população espera é que se concretize finalmente esse anseio de moradores no litoral, sobretudo em Guaratuba, e o sonho possa se tornar realidade.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress