Logotipo

11 de julho de 2019

A luta contra o tráfico no meio social

Nos últimos tempos, constantemente os meios de comunicação locais têm veiculado notícias referentes à apreensão de drogas no Porto de Paranaguá, em decorrência da atuação de quadrilhas voltadas ao tráfico internacional, as quais, em seu "modus operandi", incluem o transporte dos produtos também pelos terminais paranaenses.

Toneladas de drogas com destino, em grande parte, para a Europa, sobretudo, Holanda e Bélgica, têm sido apreendidas em Paranaguá, demonstrando que as forças policiais estão antenadas, operantes e atentas no combate ao crime.

O tráfico é o principal motivador de outros crimes, ou seja, por meio dele se desenvolvem outras ações criminosas, como roubo e assassinatos, além do inconteste prejuízo social que as drogas acarretam, atingindo grandemente as famílias, desestruturando-as em muitos casos. Assim, percebe-se a importância de se combater a cada dia com mais força e empenho esse problema.

Em matéria veiculada nesta edição da Folha do Litoral News, é possível verificar que a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) está organizando ações em prol da defesa do cidadão, isto é, foi implantado um reforço na segurança do local com o aumento da atuação das forças policiais de maneira a reprimir a atuação do crime organizado em Paranaguá, desta forma dificultando a ação de quadrilhas no município.

O aumento da fiscalização é de fundamental importância para se tornar o Porto de Paranaguá ainda mais valorizado no mundo, sendo entendido e visto como um ícone nas operações portuárias, consequentemente atraindo mais investidores, os quais poderão fomentar o mercado de trabalho com a geração de mais postos de emprego no município.

Parabéns às forças envolvidas nesta operação e que mais ações sejam realizadas com êxito, tendo em vista proporcionar mais segurança aos exportadores e operadores portuários, retirando do cenário os criminosos que se utilizam de empresas sérias e idôneas para a prática de ações ilícitas.

Compartilhe

Colunistas