Logotipo

23 de janeiro de 2019

A educação e a luta pelo futuro

Anualmente, milhares de jovens passam por momentos angustiantes e que são capazes de ocasionar inúmeros problemas, tais como: depressão, ansiedade, crises emocionais etc. O "monstro" do vestibular assombra os estudantes em uma fase da vida delicada, pois, para muitos, é um divisor de águas e o único caminho para obter sucesso profissional e alcançar seus sonhos para uma carreira de sucesso.

Essa realidade também atinge os estudantes parnanguaras, os quais, em muitas situações, sentem-se menos capacitados diante da concorrência e não conseguem ter a segurança necessária para acreditar e ir atrás de seus sonhos. No entanto, nesta edição da Folha do Litoral News, há uma matéria em que se aborda a conquista de algumas pessoas que passaram em vestibulares de universidades federais nos cursos que desejavam, ou seja, esses jovens servem de exemplo e motivação para que mais estudantes do litoral possam ir atrás de seus ideais.

De acordo com os vitoriosos calouros das universidades destacados na matéria supracitada, é possível tornar esse sonho realidade desde que se adote uma rotina de estudo e aproveite cada apoio recebido, seja de professores ou familiares.

O que se espera é que verdadeiramente mais jovens parnanguaras se espelhem nos exemplos dados nesta edição e comecem a pensar com otimismo o seu futuro, mas, acima de tudo, que se lancem e se dediquem à tarefa de estudar como uma forma eficiente de atingir suas metas. Acreditar nos sonhos e aspirações é um passo importante para qualquer conquista e a vitória é fruto de toda dedicação e empenho dispensados a qualquer pretensão. 

O vestibular é apenas uma etapa da vida, mas por meio dele é que se torna possível ter uma formação adequada e dentro dos planos e metas de cada um para o futuro. Assim, que cada jovem estudante tenha, dentro de suas possibilidades, a visão de que a educação realmente pode transformar futuros. O vestibular se constitui em uma batalha, a qual pode ser vencida desde que se queira e acredite no seu potencial, buscando a conquista passo a passo.

Compartilhe

Colunistas