conecte-se conosco

Economia

Sindilojas destaca movimentação positiva do comércio no Dia dos Pais

Said Omar, presidente do Sindilojas Paranaguá, afirma que consumo nas lojas locais beneficia economia e geração de empregos em Paranaguá

Publicado

em

O Dia dos Pais, que será celebrado no domingo, 12, já está refletindo positivamente no comércio de Paranaguá. Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Paranaguá (Sindilojas Paranaguá), Said Khaled Omar, no último fim de semana as lojas já registraram uma procura positiva de presentes para a data, algo que deve ser intensificado na sexta-feira, 10, e no sábado, 11. Além disso, comerciantes locais declaram estar otimistas com o Dia dos Pais, visto que, apesar da crise atual do País, datas especiais sempre são lembradas com presentes pela população, mesmo que sejam dentro de um orçamento mais enxuto. 

“O mês de julho foi difícil para o comércio, mas iniciamos o mês de agosto recuperando um pouco e acredito que o Dia dos Pais vai agitar o nosso comércio local. Isto já está acontecendo, estamos percebendo, porém a intenção é que as coisas melhorem no Dia dos Pais”, afirma Said Omar. Segundo o presidente, há necessidade de que os lojistas tenham jogo de cintura para atrair os consumidores com diferenciais, bom atendimento e promoções, algo que o comércio parnanguara realiza costumeiramente. 

De acordo com o presidente do Sindilojas, o período atual é de se ajustar ao bolso do consumidor no período de recuperação da crise em todo o País. “Há muita procura de embalagens, com o presente sendo mais voltado a um preço econômico e com lembranças. Apesar da dificuldade de cada um, a procura de presentes já tem sido positiva”, destaca, afirmando que a maior parte das compras é de lembranças para os pais. “O pico de movimentação deve ser na sexta-feira e, principalmente, no sábado. O sábado passado foi muito bom, algo beneficiado também pelo PARANAGUÁMOTOS”, explica, ressaltando que o comércio funcionará em horário normal, com lojas abertas até às 19h na sexta-feira, 10, e no sábado, 11, até às 18h.

“Cada um deve pesquisar os preços procurando o comércio local, nos prestigiando, algo que beneficia a economia local e a geração de empregos. Devemos pensar que desta forma a tendência é que toda a cidade cresça e melhore”, complementa Said Omar.

Pico do movimento no comércio parnanguara deverá ser entre a sexta-feira e o sábado

OTIMISMO E PRESENTE NA ÚLTIMA HORA

Segundo o comerciante Douglas Hiroaki Higashiyama, que possui uma rede de lojas em Paranaguá, a movimentação no Dia dos Pais é vista com otimismo pelos comerciantes. “Apesar da crise em que se encontra nosso País, datas especiais sempre alavancam as vendas no comércio de modo geral. Desde uma pequena lembrança até um presente mais caro”, explica.

O otimismo é moderado, pois, segundo Douglas, até a terça-feira, 7, não houve aumento significativo nas lojas. “Como sempre o povo deixa tudo para última hora. Creio que os dias de movimento seja na sexta e no sábado”, explica. Os itens que os filhos procuram para dar de presente aos pais são variados, sendo desde lembranças, até produtos para oficina, pesca e itens mecânicos. “Por agosto ser o mês dos pais, sempre procuramos ter um ou mais produtos em oferta em todas as nossas lojas, mas de modo geral os itens procurados são variados”, finaliza, destacando a existência de ofertas exclusivas para as datas comemorativas.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress