Logotipo

Sebrae realiza palestra de lançamento do Empretec

12 de março de 2019

A consultora de negócios do Sebrae Paraná, Catiane dos Santos, contou um pouco sobre os benefícios do seminário de imersão.

Compartilhe

De 13 a 18 de maio, o escritório do Sebrae de Paranaguá, que abrange todos os municípios do litoral, realiza mais uma edição do Empretec. Mas, antes, no dia 14 de março, acontece uma palestra de lançamento como uma oportunidade para que os interessados conheçam mais sobre o programa considerado transformador e que tem mudado a visão de negócio de muitas pessoas em todo o mundo.

São seis dias de atividades intensas com o objetivo de estimular nos participantes dez características empreendedoras: busca de oportunidades e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos e independência e autoconfiança.

“O Empretec é um seminário de imersão, com uma metodologia desenvolvida pela ONU, promovida em 34 países e, no Brasil, é administrado pelo Sebrae”, revelou a consultora de negócios do Sebrae Paraná, Catiane dos Santos. “O participante irá desenvolver as características do comportamento empreendedor e terá a oportunidade de vivenciar mudanças comportamentais revendo os próprios conceitos e atitudes”, completou Catiane.

Desta forma, o foco do Empretec não está na gestão dos negócios e sim no comportamento do indivíduo. No litoral, o programa é realizado uma vez ao ano. “Quando trabalhamos o indivíduo, o resultado positivo que se tem no ambiente empreendedor é muito maior. Quanto mais potencializo as qualidades dessas pessoas que estão no mercado, mais eu elevo o empreendedor que está gerando emprego e buscando efetivar sua empresa”, declarou Catiane.

No entanto, o Empretec não está restrito a empreendedores, mas também pode colaborar na carreira de profissionais e mesmo estudantes de qualquer área. “Todos nós somos intraempreendedores, mesmo que eu não tenha uma empresa, eu trabalho em uma e tenho uma missão. Por isso, qual a minha entrega? Não há uma área específica, pois é totalmente comportamental. O Empretec é a cereja do bolo do Sebrae, um divisor de águas para a vida de muitas pessoas”, afirmou Catiane.

O seminário tem duração de seis dias, de 13 a 18 de maio, das 8h às 18h, e acontece na sede do Sebrae em Paranaguá. Catiane lembra que os interessados devem passar por uma entrevista com um consultor na primeira semana de maio e que o investimento aplicado no Empretec pode ser revertido ao longo do seminário.

“Na palestra de lançamento, a pessoa poderá entender melhor. Teremos depoimentos de empresários que participaram e que afirmaram que este foi um dos melhores investimentos que fizeram. Para nós, é algo que emociona, nos mostra que estamos sendo assertivos”, finalizou Catiane.

SERVIÇO

A palestra de lançamento do Empretec acontece no dia 14 de março, quinta-feira, às 19h30, na sede do Sebrae em Paranaguá, localizada na Avenida Gabriel de Lara, n.º 1098, bairro Leblon, em frente ao posto Transcap.

CONTATO

Para mais informações, é possível entrar em contato com a equipe do Sebrae pelo telefone (41) 3426-2900 ou, ainda, pelos e-mails: brusso@pr.sebrae.com.br ou cdsantos@pr.sebrae.com.br.

Colunistas