Logotipo

Lojas iniciam horário especial de Natal em Paranaguá

04 de dezembro de 2018

De 3 a 7 de dezembro, consumidores têm das 9h às 20h para realizar compras

Compartilhe

Desde a segunda-feira, 3, até sexta-feira, 7, os consumidores podem realizar suas compras em horário estendido no comércio de Paranaguá, das 9h às 20h. No sábado, 8, as lojas ficam abertas das 9h às 19h. De 10 a 14 de dezembro, o público poderá prestigiar o comércio local até mais tarde, das 9h às 21h. No sábado seguinte, 15 de dezembro, o expediente será das 9h às 20h. 
O comércio em Paranaguá também abrirá suas portas no domingo, 16, das 9h às 19h, uma opção a mais para facilitar as compras de Natal. Quem for utilizar a segunda parcela do 13.º salário, que deve ser paga até o dia 20 de dezembro, para comprar os presentes, poderá aproveitar o horário de 17 a 21 de dezembro, quando as lojas ficam abertas até às 22h. 
No sábado, 22 de dezembro, haverá expediente das 9h às 20h; e domingo, 23, das 9h às 20h. Aqueles que não puderem resolver suas pendências no comércio até então, poderão, ainda, visitar o comércio das 9h às 18h, no dia 24 de dezembro.

Diretor da Câmara do Comércio Varejista da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap), Anwar Hamud: “Que as pessoas não só consumam no nosso comércio, possam passear pelo centro e aproveitar o espírito natalino”

EXPECTATIVA

O gerente comercial e diretor da Câmara do Comércio Varejista da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap), Anwar Hamud Hamud, disse que a expectativa do horário estendido para os comerciantes é ajudar os consumidores a efetuarem suas compras com mais antecedência e ter tempo de pesquisar mais. “Que as pessoas não só consumam no nosso comércio, possam passear pelo centro e aproveitar o espírito natalino. Teremos diverías atividades no decorrer do mês, haverá um trenzinho circulando na cidade, uma programação natalina da prefeitura, as praças estarão enfeitadas a partir da semana que vem, um Natal que o comerciante gosta”, comentou Anwar. A intenção é levar movimento para o centro da cidade e incentivar o consumidor a viver a magia do Natal.

TREM DO PAPAI NOEL

Anwar salientou que o trenzinho do Papai Noel passará por Paranaguá no dia 23 de dezembro. “Ele ficará durante todo o dia. Vai percorrer as ruas centrais da cidade, por isso quem for passear pelo centro, leve seu filho para tirar foto com o Papai Noel e com os personagens da Disney”, frisou.

Segundo Anwar, este deve ser o melhor fim de ano desde 2014 para o comércio. “Dezembro é um mês muito especial, desperta a solidariedade no coração dos lojistas e dos clientes, é um mês de reflexão. Nos aproximamos de um novo ano, com novos desafios, novas metas e um período muito positivo para o comércio. Ao que tudo indica, teremos as melhores vendas desde 2014, por isso o comerciante mostra otimismo, este ano tem tudo para ser um ano muito positivo”, afirmou.

VAGAS TEMPORÁRIAS

A Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio) estima que o período natalino tenha mais de cinco mil vagas temporárias em todo o Estado. O número representa a maior projeção de contratação dos últimos três anos e revela uma expectativa positiva após o período de crise econômica. Cerca de 50% dessas novas vagas geradas no comércio paranaense devem ser para vendedores e 70% do total pode se transformar em emprego efetivo para 2019.
 

Colunistas