Logotipo

Contribuintes podem imprimir o carnê pela Internet

12 de abril de 2019

Aqueles que não receberem seu carnê até o dia 12 de abril podem se dirigir à prefeitura.

Compartilhe

Pensando na comodidade do contribuinte, para que ele não precise enfrentar filas de espera ao retirar o seu carnê de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o prefeito Marcelo Roque e o secretário municipal da Fazenda (Semfa), Maurício Coutinho, contrataram o serviço da Agência dos Correios para realizar a entrega do IPTU 2019.

A entrega residencial é de responsabilidade exclusiva dos Correios e a Secretaria Municipal da Fazenda está em constante contato com os responsáveis para resolver os problemas informados por contribuintes com relação à distribuição domiciliar.

Os contribuintes também têm a opção de imprimir o carnê de IPTU 2019 no site da prefeitura www.paranagua.pr.gov.br no ícone IPTU 2019, na página inicial. Aqueles que não receberem seu carnê até o dia 12 de abril, sexta-feira, podem se dirigir à prefeitura no setor de IPTU para retirar uma segunda via a partir do dia 15 de abril, segunda-feira, das 8h às 11h e das 13h às 18h.

“Os cupons para concorrer aos prêmios vêm em anexo ao carnê que é entregue pelos Correios. O contribuinte que imprimiu seu Carnê do IPTU 2019 pelo site e tem interesse em participar do sorteio, deverá se dirigir à prefeitura no setor de IPTU e solicitar seu cupom. Lembramos que só concorrerá aos prêmios o contribuinte que pagar seu IPTU 2019 em Cota Única até o dia 29 de abril e não deve ter débitos de IPTU pendentes. Todos os débitos devem estar quitados também até 29 de abril, inclusive débitos parcelados”, esclarece Maurício Coutinho.

Conforme a Secretaria Municipal da Fazenda, a entrega pelos Correios teve início no dia 11 de março e vai abranger todos os bairros do município, inclusive aqueles onde não há serviço de entrega de correspondências. Isso só foi possível devido à solicitação da Prefeitura de Paranaguá junto aos Correios que se comprometeram a fazer as entregas via mapa-quadra. A prefeitura forneceu um mapa da cidade com todas as inscrições imobiliárias dos imóveis cadastrados no município.

Segundo informações repassadas pelo responsável pelas entregas dos Correios, até segunda-feira, 8, já foram entregues mais de 30 mil carnês e em consulta ao sistema da Fazenda, foram emitidos pelo site www.paranagua.pr.gov.br, 7.170 carnês.

Até segunda-feira, 8, mais de 1.600 contribuintes já quitaram seu IPTU em cota única e mais de 300 já pagaram a primeira parcela.

Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá

Colunistas