Connect with us

Economia

Aumenta a procura por adereços para o Carnaval

Maquiagens adesivas estão em alta assim como os artigos para customizar os abadás

Publicado

em

Faltando menos de duas semanas para o Carnaval, os comerciantes que atuam no ramo já sentem os efeitos positivos das vendas e a tendência é crescer ainda mais nos próximos dias.

De acordo com Odemir Junior, popularmente conhecido como Mágico Junior, o qual atua no ramo com loja no centro de Paranaguá, o Carnaval 2020 será marcado por algumas novidades. Uma delas são as maquiagens adesivas que é uma febre nas grandes capitais.

“Ano passado já teve procura, mas neste ano aumentou porque é muito prática e tem aplicação rápida. É uma nova tendência que está fazendo um grande sucesso”, ressalta o empresário. Além das maquiagens o que está na moda também são os girassóis para aplicação em arcos.

A mudança do perfil do Banho de Mar a Fantasia também pode ser visto na loja de artigos carnavalescos. “Hoje em dia como muitos utilizam o abadá, a procura tem sido grande pelos artigos de customização das peças. Não apenas para o Banho a Fantasia como também para aqueles que vão viajar para o Rio de Janeiro, por exemplo. As ombreiras são customizadas e ganham um toque no gosto de quem vai utilizar”, explica.

As vendas não se restringem apenas para o público de Paranaguá e sim de todo o litoral. Pessoas de Matinhos, Guaratuba e, principalmente, Antonina procuram o empresário Mágico Junior, que também é carnavalesco, em busca de artigos e acessórios para confecção de fantasias.   

Vendas aumentaram após a virada do ano

Já os artigos infantis são mais procurados na semana que antecede o desfile e os bailes. Fantasias de super-heróis e princesas ainda são as preferidas das crianças.

Outro espaço que tem grande procura em Paranaguá é o ateliê de fantasias da Sandra Albini, no Porto dos Padres. A loja possui inúmeros itens e os clientes podem fazer locação ou solicitar a confecção da fantasia.

“A  procura é grande o ano todo, mas nessa época sempre aumenta por causa dos desfiles de escolas de samba e também em função dos bailes, tanto para o público infantil como adulto. As pessoas podem soltar a imaginação para viver aquele personagem preferido e nós sempre damos dicas para ajudar na escolha”, ressalta a empresária.

Sandra Albini ressalta que super-heróis são sempre lembrados

Já o gerente Renato Costa, que trabalha em uma loja de variedades, conta que as vendas acontecem sempre na reta final do Carnaval. “Vamos receber nos próximos dias os artigos para o Carnaval, como máscaras e colares havaianos que são sempre requisitados por pessoas de todas as idades”, antecipa.

 

 

 

 

 

Continuar lendo