Logotipo

Artigos de Carnaval estão em alta no comércio

28 de fevereiro de 2019

Máscaras e adereços de arcos trabalhados são os produtos mais vendidos

Compartilhe

Muitas pessoas já estão no clima de Carnaval desde as primeiras semanas de fevereiro. Quem afirma são os gerentes das lojas que atuam no ramo, os quais ressaltam um aumento de até 50% nas vendas de artigos de Carnaval em relação ao ano passado. 

Os produtos mais procurados variam de uma loja para outra, mas tem um ponto em comum: os adereços de cabelo e as tradicionais máscaras. Odemir Meira, popular Mágico Júnior, trabalha no ramo há mais de 20 anos e ressalta que a procura é grande em torno das peças para fantasias e arcos trabalhados. 

“Clientes não apenas de Paranaguá como de todo litoral tem nos procurado em busca de artigos variados. As crianças, por exemplo, preferem as máscaras. Os meninos optam pelos super-heróis e as meninas por temas de princesas. Os unicórnios, que foram uma febre no Carnaval passado, continuam em alta”, explica Junior.

Ele também ressalta que a maioria dos clientes traz no celular a imagem daquilo que quer, buscando também opiniões e dicas.

“Quando os clientes vêm com antecedência posso criar de acordo com a ideia. Muitas vezes eles não sabem os materiais corretos que devem ser usados, como por exemplo, a cola ideal e também os tipos de tintas para maquiagem”, destaca.

MAQUIAGEM EM NEON

Junior também enfatiza que quando o assunto é maquiagem, o que está em alta no momento é a maquiagem em neon que ilumina e destaca as cores sobre a pele. As perucas também apresentam grande procura e a locação de fantasias foi intensa nos dias que antecederam o banho de mar a fantasia. 

Renato Alves da Costa, que é gerente em uma loja de variedades, conta que as vendas aumentaram nos últimos dias.

“Entre os produtos mais vendidos estão as máscaras e os colares havaianos. Esses artigos todos os anos são muito requisitados por pessoas de todas as idades”, explica. 

Na loja de Renato as vendas começaram no começo de fevereiro e aumentaram nas vésperas do Banho de Mar a Fantasia, com a procura de enfeites para as fantasias. “Temos dez tipos de máscaras e todas são bastante procuradas nesse período. Acreditamos que no sábado de Carnaval as vendas atinjam o ponto mais alto. Neste dia estaremos trabalhando normalmente”, avisa. 
      

Colunistas