conecte-se conosco

Direito & Justiça

Tribunal deverá julgar habeas corpus de Everton Vargas na próxima semana

Imagem da reconstituição do crime feita pela Polícia Civil em 22 de fevereiro de 2018

Publicado

em

Empresário é réu pelo assassinato da youtuber Isabelly Cristine Santos, ocorrido em Pontal do Paraná, em fevereiro de 2018

Na próxima semana, deverá entrar em pauta no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) o julgamento do pedido de habeas corpus do empresário Everton Vargas, réu pela morte da youtuber Isabelly Cristine Santos, que tinha 14 anos em fevereiro de 2018, quando foi vítima de um disparo fatal de arma de fogo na PR-412, em Pontal do Paraná, no balneário Canoas, efetuado por Everton. Havia a expectativa de que o pedido de soltura fosse julgado na quinta-feira, 7. Porém, a pedido da defesa do réu, o habeas corpus deverá ser julgado na próxima semana.

Everton Vargas, autor confesso do disparo que matou Isabelly, foi preso em fevereiro de 2018, junto com o irmão Cleverson Vargas, que conduzia o veículo em que estava a família. Cleverson, inclusive, foi solto no dia 17 de dezembro de 2018 após dez meses preso na Penitenciária de São José dos Pinhais, seguindo decisão judicial da Vara Criminal de Pontal do Paraná, que junto com o Ministério Público do Paraná (MPPR), teria reconhecido a ausência de participação dele no homicídio da youtuber. Ele responderá pelo delito de embriaguez ao volante. 

Julgamento do pedido de soltura foi adiado a pedido da defesa ao TJPR para a próxima semana (Foto: Divulgação TJPR)

ADVOGADO AFIRMA QUE POLICIAL TROUXE FATOS NOVOS 

Segundo o advogado de Everton Vargas, Cláudio Dalledone Júnior, em entrevista concedida em dezembro de 2018, vários fatos precipitaram a morte de Isabelly na madrugada do dia 14 de fevereiro de 2018. “O policial militar que atendeu a ocorrência, logo após os fatos, trouxe em juízo a verdade. Verdade que desmente a versão dada por Herbert (motorista do carro de Isabelly) de que seu veículo havia rodado na pista e, por isso, teria feito o retorno. O policial militar foi categórico ao afirmar que Herbert revelou que, após ser fechado na estrada, decidiu por fazer a volta e ir atrás da família Vargas”, destaca.

“Naquele momento, naquela madrugada, Everton pensou se tratar de um assalto e reagiu instintivamente. Jamais atirou para matar a jovem Isabelly, mas sim para espantar uma ameaça potencial materializada em um carro de vidros escuros que os perseguia em meio à madrugada”, completa o advogado, destacando o que deve ser um dos principais argumentos para o pedido de soltura de Everton Vargas, que está há cerca de 11 meses preso na Penitenciária de São José dos Pinhais.

MÃE DE ISABELLY PEDE JUSTIÇA

Assim como fez na soltura de Cleverson em dezembro de 2018, a mãe de Isabelly Santos, Rosania Domingos Santos, usou seu Facebook para demonstrar indignação com o julgamento do habeas corpus de Everton Vargas nos próximos dias. Na quinta-feira, 7, ela comemorou o adiamento da possível soltura do réu, mas seguiu pedindo justiça. “É o amor por minha filha que me move a lutar por justiça. A minha filha não está morta. Minha filha continua viva dentro de mim e eu lutarei por justiça todos os dias da minha vida. Eu vou viver para isso”, destacou, ressaltando acreditar que o júri popular deverá condenar Everton que, segundo ela, quando disparou a sua arma teria atirado para matar. “Vamos ficar em cima, ele não vai sair da cadeia”, completa. 

Everton Vargas está preso há mais de 11 meses pela morte da youtuber Isabelly (Foto: Divulgação)

RELEMBRE O CASO

A youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, muito conhecida na região, foi atingida por um tiro na cabeça, na madrugada de 14 de fevereiro de 2018, em Pontal do Paraná, na PR-412 no Balneário Shangri-lá. Ela voltava de uma entrevista realizada em uma casa noturna no balneário Santa Terezinha junto com a mãe, o motorista e um colega que ajudava nas gravações. A youtuber chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Regional do Litoral (HRL), mas faleceu no mesmo dia. Os irmãos Vargas foram indiciados pelo crime alguns dias depois, sendo que Everton efetuou o disparo e Cleverson dirigia o carro no qual eles estavam. 

CONFIRA OUTRAS MATÉRIAS SOBRE O CASO: 

Cleverson Vargas deixa prisão e afirma que “Deus é justo”
https://folhadolitoral.com.br/policia/cleverson-vargas-deixa-prisao-e-afirma-que-deus-e-justo/#.XFx6HVVKjZ4

Caso Isabelly: próxima fase irá decidir se irmãos vão a júri popular
https://folhadolitoral.com.br/direito-justica/caso-isabelly-proxima-fase-ira-decidir-se-irmaos-vao-a-juri-popular/#.XBfyeThKjZ4

Advogados revelam suas expectativas sobre o Caso da Youtuber
https://folhadolitoral.com.br/direito-justica/advogados-revelam-suas-expectativas-sobre-o-caso-da-youtuber/#.XBfyfzhKjZ4

 

Publicidade










plugins premium WordPress