Connect with us

Direito & Justiça

Parnanguaras lançam livro sobre Martinho Lutero

Evento de lançamento será realizado nos dias 4 e 5 de setembro em Curitiba

Publicado

em

Os parnanguaras Janymere Picanço da Silva, professora, e Luiz Gustavo de Andrade, advogado e professor, mãe e filho, lançam nos dias 4 e 5 de setembro o livro Martinho Lutero – Reforma Protestante e o Julgamento em Worms. O evento de lançamento e sessão de autógrafos começa às 19h, no auditório da Unicuritiba, e será precedido no dia 4 com uma palestra do professor René Ariel Dotti; e no dia 5 com uma palestra do professor e juiz Sérgio Moro.

A obra faz parte da Coleção Grandes Julgamentos da História, da editora Juruá, que também traz outros casos e personagens importantes para a humanidade como: Dostoiévski (Mortificação e Ressurreição em Recordações da Casa dos Mortos); Jesus Cristo (Verdade e Pós-Verdade); Galileu Galilei (A Ciência do Banco dos Réus), Sacco e Vanzetti (Os Espelhos da Ideologia); Jean Calas (No Tribunal da Intolerância); e Baruch de Espinosa (O Julgamento do Filósofo à Frente do seu Tempo).

O advogado Luiz Gustavo de Andrade contou que ele e sua mãe, Janymere, foram convidados pela editora para escrever sobre a Reforma Protestante. “Levamos um ano para escrever o livro, que é baseado em fontes históricas primárias, nas cartas que Martinho Lutero escreveu na época da reforma protestante. É uma obra que exigiu bastante pesquisa, tivemos que fazer toda a tradução do alemão, fui à Alemanha para conseguir o material de pesquisa”, contou Luiz Gustavo.

O autor da obra sobre Martinho Lutero salientou ainda as palestras de apresentação nos dois dias de evento a que o público presente poderá prestigiar. “O professor René Dotti está fazendo o prefácio dos livros e também fará uma palestra e, no dia seguinte, o juiz Sérgio Moro. O evento é voltado para toda a comunidade, historiadores, sociólogos etc.”, ressaltou Luiz Gustavo.

Os interessados podem adquirir o livro produzido pelos parnanguaras durante os dias de evento e também pelo site da editora (www.jurua.com.br). A Coleção Grandes Julgamentos da História é coordenada por Luiz Eduardo Gunther e Marcelo Bueno Mendes.

MAIS SOBRE OS ESCRITORES

Professora Janymere Picanço da Silva atua em Paranaguá e escreveu o livro ao lado do filho

A professora Janymere Picanço da Silva possui mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e é pós-graduada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Além disso, possui graduação em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá, e em Geografia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Em 1999, foi vencedora do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, na Missão Cultural UNESCO/ONU. Atualmente, Janymere é professora do Colégio Bom Jesus em Paranaguá.

Advogado Luiz Gustavo de Andrade contou sobre o convite em fazer parte da coleção que relembra alguns dos julgamentos mais importantes da história mundial

O advogado e professor Luiz Gustavo de Andrade possui mestrado em Direito pelo Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba), é especialista pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro e possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba do Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba). Atualmente, ministra aulas para os cursos de graduação e pós-graduação do Unicuritiba. Na área jurídica, integra a Comissão de Gestão e Controle da Administração Pública da Ordem dos Advogados do Brasil, da seccional Paraná (OAB-PR) e é membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Política (ABRADEP).

 

Continuar lendo