conecte-se conosco

Dia da Mulher

Policiais Militares são homenageadas no 9.º Batalhão

Profissionais ressaltaram a importância do público feminino na carreira

Publicado

em

As policiais militares do 9.º Batalhão de Paranaguá tiveram uma manhã diferente, ontem. No Dia Internacional da Mulher, elas foram homenageadas de diversas formas, com o objetivo de valorizar parte da equipe formada pelo público feminino.

O 2.º tenente da Polícia Militar, Alexandre Henrique Silva de Lima, afirmou que o batalhão não podia deixar passar em branco uma data tão importante. “A PM vê como fundamental a valorização da policial militar, que como os homens trabalham em prol da sociedade paranaense. Por isso, esse dia 8 é muito importante ao efetivo, foi então mencionado ao comando que concordou de forma plena em valorizar essas mulheres e, então, elas foram chamadas para o evento no 9.º Batalhão. Em homenagem a elas, foi montado um momento de descontração e união entre todas, não apenas para homenagear as policiais, mas a mulher de forma geral”, declarou.

 

MAIS MULHERES NA CARREIRA

A 2.ª tenente da Polícia Militar e comandante do Batalhão de Guaratuba, Bianca Cristine Cazura da Silva, destacou que a data é válida para as policiais, já que o interesse pela profissão tem aumentado e, consequentemente, também o número de mulheres na corporação. “Tivemos um dia diferente em comemoração ao Dia da Mulher com palestras e aulas de dança para descontrair com as meninas. Esse dia é importante para valorizar o papel da mulher na corporação. Não temos diferenciação entre homem e mulher, mas é pouco tempo que temos esse número de mulheres na corporação e está aumentando cada vez mais. Infelizmente, vivemos em um mundo de machismo, e é importante lembrar o papel da mulher”, frisou a tenente Bianca.

Mesmo sendo uma profissão predominantemente composta pelo público masculino, a tenente Bianca lembrou que o treinamento para a função é igual para todos. “É uma profissão de risco, tem suas peculiaridades, como a questão do armamento e da defesa pessoal, mas é como outra qualquer. Às vezes, acontece de uma ou outra pessoa achar que temos menos força física e nos subestimar, mas recebemos o mesmo treinamento e somos capacitadas da mesma forma que os homens para atender qualquer tipo de ocorrência”,enfatizou a tenente.

A soldado da Polícia Militar, Ana Kerlen Galvan, lembrou que é muito gratificante ter mais mulheres no efetivo. “Elas trazem uma contribuição muito grande para a sociedade, que pode ver a mulher atuando em várias atividades. Não só naquelas tipicamente femininas, mas em toda a área profissional. A mulher pode chegar e estar onde ela quiser, já podemos dizer que estamos em igualdade”, ressaltou Ana.

Publicidade










plugins premium WordPress