Logotipo

Cultura Viva

Por Ivone Marques, professora e poetisa.

O que esperar neste novo ano

04 de janeiro de 2019

Já estamos vivendo mais um ano. Mesmo no início sabemos que a violência sem punição nas cidades continua crescendo. A natureza revoltada tem lançado sobre o nosso povo ondas de calor que, acumuladas, se transformam em arrasadoras tempestades. A mídia só tem estampado notícias contrárias à esperança de vida prazerosa para as famílias que cultivam amor entre as pessoas do convívio. Será que nos próximos meses poderemos contar com perspectivas de vida timbrada pelo carinho fraterno?

Quando virão os castigos justos para os seres que contrariando as lições de amor emitidas nos lares demonstram comportamentos de feras indomadas? Poderemos contar neste novo ano com projetos emitidos pelos governantes visando estabelecer a igualdade social? Ou teremos que nos conformar com a continuidade dos atos que não só demonstram incompetência, mas também o descaso para a população, sobretudo das grandes cidades, que há tanto tempo anseia por progresso em todas as esferas sociais.

As esperanças estão voltadas aos novos governantes. Presidente com novas propostas, governadores com novas idéias, um Senado com grande renovação. Poderemos contar com ordem e disciplina impostas nas escolas para transformar crianças em adultos responsáveis, comprometidos em manter a integridade humana através da bondade, da caridade, do amor? E essa novela centrada na Lava Jato será que terá um final que venha devolver aos brasileiros de caráter idôneo o orgulho de viverem num país tão grande e belo?

Pelo andar da carruagem tais soluções provavelmente ainda serão arrastadas por este ano de 2019 e pela anuência dos que têm o poder de levantar a cortina e expor ao público as verdades até então envoltas no mistério. Mas com fé rezaremos para que os novos governantes façam o melhor pelo país e pelo povo brasileiro.

Ivone E. Marques

Fotos

Compartilhe