conecte-se conosco

Cultura

Sesc Paranaguá realiza edição de inverno do ‘Brincando nas Férias’

Verônica do Amaral, técnica de atividades recreativas do Sesc de Paranaguá, afirma que “Brincando nas Férias” é opção saudável para crianças aproveitarem as férias de julho

Publicado

em

Crianças de seis a 12 anos, filhos de trabalhadores do comércio e do público em geral, podem participar das atividades

Desde a segunda-feira, 9, o Serviço Social do Comércio (Sesc) está realizando mais uma edição de inverno do "Brincando nas Férias" em sua sede no município. Além de Paranaguá, outras 34 unidades do Sesc Paraná farão parte do projeto, que possui o objetivo de realizar atividades físicas e recreativas com crianças de seis a 12 anos que estejam nas férias escolares de julho. Em Paranaguá, o projeto irá até o próximo dia 20, devendo atender cerca de 100 crianças diariamente, as quais participam de atividades recreativas como futebol, cama elástica, xadrez, infláveis, desenho, teatro, leitura e outras ações recreativas, tudo com supervisão contínua da técnica de atividades na área de recreação do Sesc de Paranaguá, Verônica Campos do Amaral, e monitores capacitados.

Verônica afirma que no município serão duas semanas destinadas ao projeto. "Oferecemos atividades às crianças das 13h30 às 17h30, com uma proposta de atendimento de 100 crianças, sendo que estamos com 60 participantes nesta semana, número que deve aumentar para a meta de 100 crianças, devido a alguns alunos ainda não estarem em férias, em virtude do calendário de aulas alterado por causa da greve dos caminhoneiros", explica. "Estamos oferecendo inúmeras atividades e brincadeiras, temos jogos, cama elástica, infláveis, nossa quadra poliesportiva nova, quadra de areia, palhaços animando, atividades de teatro, enfim, uma programação recreativa diversificada", complementa.

Várias atividades recreativas e pedagógicas estão sendo disponibilizadas às crianças das 13h30 às 17h30 de segunda à sexta-feira

"É melhor as crianças ficarem aqui no Sesc se divertindo, brincando, se movimentando, fazendo novas amizades, pois em casa muitas vezes não têm o que fazer e eles ficam no celular, vendo TV, enfim, aqui não, no Sesc eles terão um período de férias diferente e bom para a saúde das crianças", afirma a técnica do Sesc. Segundo ela, as inscrições das crianças pode ser feita no Sesc Paranaguá, com endereço na Rua Domingos Peneda, 947, bem como entrar em contato pelo telefone (41) 3427-5200. As inscrições para uma semana de atividades recreativas custam R$ 50,00 para filhos de trabalhadores do comércio local e R$ 85,00 para do público em geral. "Tudo isso com inúmeras atividades recreativas e pedagógicas, com supervisão de seis monitores, além de mim como técnica do Sesc. Temos palhaços e oficineiros contratados, uma equipe para atender bem nossas crianças", acrescenta.

De acordo com Verônica do Amaral, o "Brincando nas Férias" de inverno teve como tema a Copa do Mundo da Rússia de 2018. "Todo ano temos um tema e neste ano fizemos as atividades voltadas à Copa do Mundo. Infelizmente o Brasil não está mais na Copa, mas estamos fazendo o torneio de futebol, gincanas com o tema da competição mundial, bem como apresentações teatrais falando sobre este mesmo tema", finaliza.

Futebol e brincadeiras com bola, bem como apresentações teatrais e gincanas, possuem como tema a Copa do Mundo de 2018

Continuar lendo
Publicidade