conecte-se conosco

Cultura

Rádio Difusora opera em nova sintonia e vê audiência disparar

Quem antes ligava a rádio em AM 1460 deve migrar para FM 104,7

Publicado

em

A Rádio Difusora já sente os reflexos positivos da expansão da audiência na cidade desde que entrou na sintonia FM em 104,7. A abrangência da emissora, antes restrita apenas a Paranaguá, alcança agora cidades de Santa Catarina, como Joinville, Itajaí e São Francisco do Sul, região metropolitana de Curitiba e as praias e cidades do litoral do Paraná. No entanto, a tendência será um crescimento ainda maior quando o sinal atingir os cinco quilowatts (kw), uma vez que a operação, neste momento, se dá em dois kw.

 “Sabemos que estamos em um novo momento e vamos ter que promover algumas adaptações, principalmente no jornalismo, o qual será ainda mais forte. Quando falamos em mudanças se trata de ajustes para que venhamos a agradar ao novo público da rádio e, obviamente, manter a fidelidade da imensa população que sempre nos acompanhou nas mais de sete décadas de rádio AM”, declarou o coordenador da emissora, Ronaldo Martins.

Desde que passou, no dia 19, a operar como FM, a direção da rádio percebeu o salto em termos de repercussão nas ações promocionais da emissora. “Em um único dia obtivemos 400 ligações após colocarmos no ar uma determinada promoção, o número foi 90% maior quando comparado a nossa transmissão apenas em AM”, disse Martins. No que diz respeito à faixa AM ela seguirá por mais dois meses no ar, quando então será encerrada em definitivo.

O comunicador Anderson Cantarelli fez questão de lembrar que o projeto de uma rádio FM foi algo pensado, inicialmente, pelo padre Sérgio Campos e que agora caberá aos comunicadores se adaptar, o quanto antes, à nova realidade. “A nossa responsabilidade aumenta, pois temos o desafio de nos adaptar com o público de rádio FM ao passo que vamos precisar manter o nosso tradicional público da AM”, comenta.

Sobre as diferenciações do público que sintoniza a rádio AM e a FM, o apresentador do Jornal da Manhã e do Programa Atualidades Esportivas, Elísio Junior, explica que o primeiro gosta de uma rádio mais falada, já o segundo uma rádio com mais músicas, ou seja, preferencialmente tocada. “A mudança de faixa é um ganho sem precedentes para a nossa Rádio Difusora, uma vez que a nossa qualificada programação passa a ser ouvida por mais gente, em muitas cidades, com uma qualidade sonora maior e melhor”, declarou.

Os funcionários da rádio aproveitaram para parabenizar os redentoristas que acreditaram no projeto, bem como o provincial e presidente da emissora, padre Edilei Rosa, bem como o novo diretor Padre Joaquim Parron, além dos padres Celso Cruz (ex-presidente da emissora) e Ademar Maia, o qual foi diretor em 2016.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress