Logotipo

Mostra de curtas será exibido ao ar livre

11 de janeiro de 2019

Programação conta com desenhos, documentários e filmes valorizando a cultura do cinema em praça pública

Compartilhe

No dia 19, acontece a 1.ª Mostra de Cine Coreto, em Morretes. Várias atividades artísticas serão realizadas das 9h30 às 19h30, no coreto da Praça do Imigrante, valorizando a cultura em geral.

Haverá exibição de filmes, documentários e desenhos destacando  a cultura do cinema em praça pública. O objetivo é aproximar a comunidade de realidades incomuns para o município.

Serão mostrados filmes que foram exibidos no Cine Coreto em 2018, como forma de agradecimento pela contribuição na construção do projeto “Outros mundos possíveis”. De acordo com os organizadores, o maior interesse é atrair a comunidade para o cinema ao ar livre.

A abertura acontece às 9h30, com a mostra infantil de poesia. Às 13h, acontece a exibição do filme “Mundo Melhor”,  documentário investigativo sobre a natureza de ser feliz. Às 14h15, será exibido o documentário “Canal do Varadouro”, história, cultura e natureza.

Às 15h30, o público terá oportunidade de assistir ao filme “Agrofloresta é mais”. O documentário é apresentado por Gustavo Gonçalves e mostra o cultivo de alimentos através da agrofloresta no acampamento José Lutzemberger, em Antonina.

A programação ainda conta com o filme “Independentes” e, às 17h, haverá uma conversa sobre economia criativa e construção de produto artesanal envolvendo Diego Torres Batista (Associação de Moradores de Sabará e Cine Clube Sabará),
Gustavo Jesus Gonçalves (Agroecologia e Representante Associação Filhos da Terra) e Luara Escobar (Artesã e Feirante em Morretes). Às 19h, será apresentado o documentário O Fandango Paranaense, dirigido por Juliano de Paula Santos, abordando o divino, o popular e o erudito. 

Juntamente com a mostra haverá uma banca com produtos locais que são produzidos na cidade destacando a agricultura orgânica. O evento está sendo realizado pela AMMO - Arte Movimento Morretes com apoio da Associação Filhos da Terra
Deus Preto.

Saiba mais 

https://www.facebook.com/events/541142206360850/
 

Colunistas