Logotipo

Mestre Romão anima o baile de fandango neste sábado

08 de novembro de 2018

Violeiros e dançarinos de diferentes gerações mostram o fortalecimento da dança típica

Compartilhe

O Grupo de Fandango Mestre Romão vai animar o baile deste sábado, 10, no mercado do café. Este é o segundo baile que acontece no local após a reabertura do prédio histórico que esta passando por obras de manutenção.

O baile inicia às 22h e segue até o início da madrugada sendo voltado ao público em geral. Violeiros e dançarinos de diferentes gerações se confraternizam mostrando que a dança típica não tem idade e esta fortalecida para o futuro.

Prova disso foi mostrado no baile realizado no dia 27 de outubro quando o grupo Mandicuera apresentou uma número especial formado por crianças de 09 à 12 anos, tanto no bailado como nas cantorias. Os pequenos fandangueiros também mostraram que tem habilidade tocando instrumentos como a rabeca e a viola.

Atualmente o mestre se dedica a passar a tradição adiante

 

“No grupo Mestre Romão não é diferente. Temos fandango garantido para o futuro porque o grupo é formado por jovens que aprenderam com o mestre e hoje repassam para os colegas”, contou José Martins filho, mais conhecido como Zeca da Rabeca.

Além do baile o mercado ainda oferece comidas e bebidas típicas da região. Pasteis de siri e bolinhos de camarão são algumas das iguarias que o público poderá degustar durante o baile. Das bebidas tradicionais o espaço oferece as cachaças artesanais que também são  muito apreciadas pelos turistas.

O baile é promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur). A entrada é franca.

 

Colunistas