conecte-se conosco

Cultura

Último episódio de “A República” conta história de Natal

Apresentação da série acontece no fim de semana no Teatro Rachel Costa

Publicado

em

Acontece no sábado e domingo, 9 e 10,  às 20h, a apresentação da série teatral “A  República”, no Teatro  Municipal Rachel Costa, em Paranaguá. O episódio especial de Natal encerra o ano do calendário de espetáculos da Cia Novah de teatro.

Iniciada em junho de 2015, a primeira série teatral do litoral paranaense ficou conhecida como a inovação nas artes cênicas de Paranaguá. Diferente de outros espetáculos da Cia Novah, "A República" contou com a apresentação de 20 episódios, todos com uma história diferente.

Segundo o autor e diretor Ari Rodrigues, este foi o projeto mais audacioso da equipe.

"Quando eu escrevo um espetáculo fico na expectativa do retorno do público, trabalho para um resultado positivo e fico tenso durante o período de criação. Já com A República o trabalho foi extremamente intenso, todo mês me via nesta ansiedade, com responsabilidade de desenvolver uma história para que o público retornasse na apresentação do episódio do mês seguinte”, relata.

Já o produtor Maurício Charneski destaca a inovação cenográficas.

"No primeiro ano, trouxemos ao palco um cenário medindo sete metros de altura por nove de largura, em dois andares. No segundo e terceiro ano, a casa ficou mais sofisticada, porém com uma estrutura metálica nas medidas do teatro Rachel Costa imitando uma sala de uma família rica. Sem dúvida alguma um dos maiores investimentos já feitos pela equipe em prol do teatro local", complementa Charneski.

Para Everton Abreu, protagonista do espetáculo, viver uma personagem por tanto tempo foi um presente. “Viver a Clóris é um grande presente, tive tempo de criar a personagem e de acompanhar todas as mudanças que ela teve durante esses três anos. Sem contar na alegria que tenho em ver a cada episódio nosso público vibrando, torcendo e acompanhando nossas histórias”, finaliza Everton. 

No elenco: Everton Abreu, Guto Quenehenn, Vivian Peron, Kelen Liz, Loize Pinheiro, Lucas Modesto, Marcelo Fogaça, Douglas Henrique e Aysla Thomé. Na produção, Maurício Charneski e no texto e direção Ari Rodrigues.

Os ingressos estão à venda antecipadamente por R$ 20 ou R$ 10 (meia-entrada). Vale destacar que na abertura do espetáculo haverá um show de Stand-Up com o Grupo A Fênix Produções de Curitiba. A classificação indicativa é de 12 anos.

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress