conecte-se conosco

Cultura

‘Klezmorim’ realiza show em Paranaguá

Apresentação será no sábado às 19h no Largo Monsenhor Celso

Publicado

em

O show “Klezmorim – 10 anos” chega a Paranaguá, sábado, 30, às 19h, no Largo Monsenhor Celso. O show é  o 9.º da Turnê da Banda Klezmorim pelo Paraná, em comemoração aos 10 anos do grupo.

Trata-se de um show festivo e promete ser uma atração para toda a família. A banda apresenta um repertório do tradicional gênero Klezmer: repleto de melodias inspiradas nas sonoridades cigana, árabe, espanhola, grega, turca e de muitos povos, com um 'tempero' brasileiro.

O grupo foi fundado em 2009 e passou por diferentes formações instrumentais. Atualmente, os músicos instrumentistas Giorgio Bonfanti, Hudson Muller, Julio Coelho, Lucio Lowen, Mateus Azevedo e Rodrigo Henrique compõem a banda e, para esse show comemorativo, a banda conta com a participação especial da cantora Karla Izidro.

Além do show, haverá ainda uma oficina do gênero Klezmer, no horário das 13h às 17h, na Casa Elfrida Lobo. O projeto é incentivado pelo Governo do Estado do Paraná e apoiado pela Copel.

A apresentação em Paranaguá tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 

A BANDA

Formada por seis músicos em Curitiba-PR, o Klezmorim é um dos raros grupos brasileiros com um repertório baseado no gênero musical originário dos guetos do Leste Europeu.

O grupo foi fundado pelo músico violista e integrante da Orquestra Sinfônica do Paraná, Julio Coelho, e passou por diferentes formações instrumentais. Atualmente, Giorgio Bonfanti, Hudson Muller, Julio Coelho, Lucio Lowen, Mateus Azevedo e Rodrigo Henrique são o núcleo criativo que mantém o projeto em circulação.

Em seus 10 anos de trajetória e pesquisa, o grupo estabeleceu uma proximidade e domínio do estilo Klezmer, além de uma identidade própria. No percurso do Klezmorim se destacam a gravação de dois discos e um DVD e a participação em diversos projetos e festivais pelo Brasil.

 

Continuar lendo
Publicidade