Connect with us

Cultura

Inscrições para o 30.º Festival de Inverno da UFPR estão abertas

Evento é tradicional em Antonina e no litoral do Paraná e completa 30 anos de história em 2020 (Foto: UFPR)

Publicado

em

Oficinas e apresentações artístico-culturais podem ser inscritas até 2 de fevereiro

As inscrições para propostas de oficinas e apresentações artístico-culturais para o 30.º Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná (UFPR) seguem abertas até o dia 2 de fevereiro. O evento acontecerá em 2020 nos dias 18 e 26 de julho, em Antonina. 

Segundo a assessoria da UFPR, a seleção de propostas ocorrerá em duas etapas através da Comissão Curatorial e pela Comissão Organizadora, algo que segue o que está previsto nos editais n.º 24 e 25 de 2019. O resultado será divulgado a partir do dia 16 de março pela UFPR na página da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). 

30 anos de festival

Em 2020, o Festival de Inverno da UFPR chegará a sua 30.ª edição. O evento contabiliza a passagem de diversos artistas, bem como centenas de pessoas da comunidade antoninense e litorânea, mobilizando a comunidade universitária.

“Em tempos de esquecimento de nossa história, lembrar-se, realizando este Festival, reforça a importância deste processo na memória individual e coletiva, no sentido de fortalecer uma identidade cultural local e para a UFPR”, afirma o professor Dr. Leandro Franklin Gorsdorf, pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFPR .

“Entende-se o Festival como patrimônio cultural da região do litoral paranaense. Isso pelo fato de sua perenidade como atividade de estímulo e apoio a diferentes práticas, orientações estéticas e culturais, tomando como território físico a cidade de Antonina”, explica a UFPR.

Mais informações a respeito do Festival de Inverno da UFPR podem ser obtidas no site http://www.proec.ufpr.br/festival2020/ , no telefone (41) 3310-2631 ou através do e-mail [email protected] .
 

Continuar lendo