conecte-se conosco

Cultura

Grupo Mestre Eugênio participa do Encontro Tradições

O grupo representa a concretização de um sonho do Mestre Eugênio, que faleceu em 4 de setembro de 2011

Publicado

em

 

O grupo de Fandango Mestre Eugênio participou do II Encontro de tradições realizado na cidade de Palmeira. O grupo é formado por 18 integrantes (crianças e adolescentes) da Ilha dos Valadares, dentre as quais duas filhas do mestre Aorelio, cinco bisnetos do mestre Eugênio e uma bisneta do mestre Romão. O grupo representa a concretização de um sonho do Mestre Eugênio, que faleceu em 4 de setembro de 2011, deixando um grande legado, sendo sempre destacado por pesquisadores.

“Nosso agradecimento a toda produção, atenção com as crianças. Foi lindo encontrar e conhecer diferentes culturas do nosso Estado. Estamos felizes em participar desse encontro. A preocupação do Mestre Eugênio era que o fandango acabasse, hoje estamos aqui dando continuidade ao seu trabalho. Obrigada a todas as pessoas que têm nos ajudado com esse trabalho, sem vocês o grupo mestre Eugênio não existiria. Muito obrigada. Somos um grupo humilde, aprendendo e melhorando cada dia mais”, destacou a neta do saudoso mestre, Tamizia Santos.

Em 2003, mestre Eugênio viajou por várias cidades brasileiras apresentando o espetáculo "Mestre Eugênio e tocadores de Paranaguá" através do Projeto Sonora Brasil, realizado pelo Departamento Nacional do Sesc. Em  2006, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Cultural e em 2008, recebeu do Ministério da Cultura o Prêmio Culturas Populares "Mestre Humberto Maracanã”.

Publicidade










plugins premium WordPress