Connect with us

Cultura

Filarmônica Antoninense abre vagas para alunos de Paranaguá

Matrículas acontecem dias 21, 22 e 23 de janeiro

Publicado

em

A Filarmônica Antoninense está com matrículas abertas para receber novos músicos. O objetivo é tornar a música acessível à comunidade, formando e revelando novos talentos.

De acordo com o presidente da instituição, Renan Gabriel Pinheiro Gonçalves, a novidade deste ano é que são 64 vagas para o 1.º ano, as quais são divididas em quatro turmas pela manhã e tarde. “Os interessados devem levar documentação completa dos responsáveis e dos alunos. Além do histórico escolar da criança”, explica.

Para participar é preciso ter idade mínima de 9 anos. As matrículas serão feitas das 10h às 15h, de 21 a 23 de janeiro, na Rua José Azevedo, 2438, atrás do Santuário do Rocio.

“O processo de educação musical ocorre a longo prazo e nossa proposta é trabalhar com jovens e crianças, desenvolvendo disciplina, responsabilidade e o senso de trabalho coletivo”, destacou o presidente da Filarmônica Antoninense, Renan Gonçalves.

Para a inscrição, os interessados devem apresentar documentação completa (cópias do RG, CPF e comprovante de residência). Os menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis e também apresentarem a mesma documentação e o seu histórico escolar. Todos os inscritos passarão por uma seleção que incluiu avaliação de documentos e entrevista.

Em 45 anos de história, a escola formou mais de cinco mil alunos que hoje exercem a profissão de músico nas carreiras militar, acadêmica, entre outras.

Continuar lendo