conecte-se conosco

Cultura

Festa Literária de Paranaguá tem cinco dias de programação

Jornalista e dramaturgo Luís Henrique Pellanda realiza três dias de oficina de crônicas

Publicado

em

 

Acontece até 29 de setembro em pontos distintos a 1.ª Festa Literária de Paranaguá (Flipa). A programação conta com oficinas, lançamentos de livros, rodas de conversa, teatro e contação de histórias.

PROGRAMAÇÃO

No dia 26, quarta-feira, das 14h às 17h, tem a sequência da oficina de crônicas na Biblioteca Mário Lobo. Às 19h, o Centro de Letras de Paranaguá realiza o encontro “Meu Caneco” arte e literatura na Casa da Cultura Monsenhor Celso.

No dia 27, quinta-feira, das 14h às 17h, acontece o terceiro e último dia da oficina de crônicas na Biblioteca Mário Lobo. A programação segue às 15h com teatro de bonecos no CEU das Artes com Ruddy Castillo.

Às 19h, acontece o lançamento do livro “Martinho Lutero – Reforma Protestante e o julgamento em Worns” de Luiz Gustavo de Andrade e Janymere Picanço da Silva. Na sequência, acontece a mesa redonda com os escritores destacando os desafios de escrever e formar novos leitores, na Casa da Cultura Monsenhor Celso.

No dia 28, sexta-feira, a programação começa mais cedo, às 9h, com a contação de histórias “José Torero” e, às 15h, contação tendo como tema “Lendas de Paranaguá”, na Biblioteca Mário Lobo. Às 19h, acontece a roda de conversa ‘formação de novos leitores’ com Tatjane Garcia de Meira Albach (Secretaria de Estado da Cultura), na Casa da Cultura Monsenhor Celso.

A Flipa encerra no sábado, 29, às 20h, com atividades no Largo Monsenhor Celso: feira de livros, música com Leo Damião, contação de histórias e barreado com o chef Juan Farias. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com apoio da Biblioteca Pública do Paraná.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress