Logotipo

Fernando Lobo realiza show no Teatro Rachel Costa

09 de outubro de 2018

Banda conta com 10 músicos incluindo instrumentos da cultura caiçara

Compartilhe

O músico Fernando Lobo realiza o show “Tambaki” no dia 14, às 20h, no Teatro Rachel Costa. O espetáculo musical leva o nome do CD que foi lançado em julho deste ano sendo marcado por uma identidade própria, reunindo ritmos diferentes.

O músico está voltando de uma turnê portuguesa, a qual percorreu várias cidades obtendo êxito. Ele retorna ao Teatro Rachel Costa acompanhado pela banda "O Gigante", iniciando a série de shows na primavera.

“Nosso espetáculo traz um conceito performático baseado na Cultura pop, afro e caiçara. A Banda conta com 10 músicos no palco que se espalham entre bateria, percussão, tamancos, rabeca, baixo, guitarra, balafon, kora, performer e vozes”, conta. 

O disco foi produzido na Ilha dos Valadares, Curitiba e Rio de Janeiro. Há várias participações especiais, entre elas François Muleka e Federico Puppi (músico da banda de Maria Gadú). Este é o primeiro álbum solo de Fernando Lobo, sendo resultado de pesquisas sonoras na Ilha dos Valadares, local de concentração e inspiração para o conceito e criação dos arranjos do disco.

Em Julho músico lançou CD na Igreja São Benedito (foto - Ivanovick)

 

TRAJETÓRIA

Fernando Lobo é multi-instrumentista, produtor e arte-educador. Atua em diferentes seguimentos e estilos musicais desde a década de 1990, relaciona suas experiências musicais à educação e espiritualidade.

Traz em sua obra a mescla das culturas tradicionais brasileiras em um contexto de arte pop, se utiliza da tecnologia como conexão da raiz com o sutil no ambiente pop/afro/caiçara. Como instrumentista atuou em shows e gravações com diversos artistas, entre eles André Abujamra, Siba, Serenô, Kiko Dinucci, Karol Conka, Tião Carvalho, Letieres Leite, Alessandra Leão, Glauco Solter, Itaércio Rocha, Simone Sou, Real Coletivo e outros.

Realizou apresentações em concertos e festivais no Brasil, Argentina, Uruguai, Portugal, Irlanda, França, Holanda, Alemanha, Inglaterra, Espanha e Ilhas Canárias. Participou do Festival Andanças na edição de 2016.

Fernando Lobo é autor do Livro Somos Som - Música percussiva brasileira, em parceria com a percussionista Simone Sou, o método apresenta a percussão brasileira como linguagem musical contemporânea. O livro foi lançado em 2016 e o trabalho já esteve presente em festivais no Brasil, Holanda e Inglaterra.

 

SERVIÇO
Show Tambaki 
Local: Teatro Rachel Costa, Rua Quinze de Novembro, 87. 
Data: 14/10 - 20h
Valor: R$ 20 ou R$ 10 (meia-entrada)

Colunistas