conecte-se conosco

Cultura

Fênix realiza espetáculo de dança sobre cinema

150 dançarinos estarão no palco do Teatro Rachel Costa no sábado e domingo

Publicado

em

 

A Cia Fênix realiza, nos dias 23 e 24 de novembro, o espetáculo de dança “Cinema”, às 19h30, no Teatro Rachel Costa. O show vai reunir no palco 150 dançarinos entre balé, hip hop, ritmos e belly fitness.

Todos os anos a Cia Fênix encerra as atividades com um espetáculo de dança que leva um tema diferente mostrando novas coreografias e os conhecimentos adquiridos ao longo do ano. A Cia possui o Estúdio Fênix que fica localizado na Vila São Vicente.

No local, os dançarinos veteranos dão aulas de dança para os iniciantes, aumentando a cada ano o número de dançarinos da companhia. Neste ano, o tema foi escolhido pelo coreógrafo Wellington Quinto, conhecido como Wellington Fênix, responsável pelo grupo. 

“A ideia não é contar a história do cinema nem fazer uma apresentação cronológica de filmes. A ideia é fazer cinema como a arte do prazer, fazendo o público reviver alguns filmes. Então a ideia é essa, matar as saudades de trilhas sonoras inesquecíveis”, explicou.

Para isso, os dançarinos iniciaram os preparativos em julho. Tudo está sendo custeado pelos próprios dançarinos.

“Não vou falar que será um dos maiores espetáculos, mas nós como estúdio procuramos sempre estar realizando um diferente do outro, a cada ano, pois a ideia é se renovar trazendo algo sempre diferente para o público”, destacou.

Wellington não tem ideia do valor que está sendo investido, mas aponta que os custos são altos.

“São inúmeros figurinos além de cenários e outras despesas que vão surgindo ao longo da montagem do espetáculo. Estamos contando com apoio apenas dos dançarinos que estão se dedicando muito para que tudo ocorra de acordo como o planejado”, frisou. O espetáculo vai mostrar músicas dos filmes Harry Potter, Chaplin, Cantando na chuva, Tropa de Elite, Titanic, Kill Bil, Frozen e outros.

Os ingressos podem ser adquiridos no Teatro Rachel Costa, 2.º lote por R$ 20,00. Todas as terças e quintas-feiras, das 15h às 21h, no Estúdio Fênix. Informações com Wellington pelo telefone (41) 99815-7978.

Lembrando que o Estúdio de Dança Fênix conquistou o primeiro lugar na categoria sênior do maior festival de danças urbanas da América Latina, o FIH2. O evento foi realizado no Teatro Positivo, de 19 a 21 de julho, deste ano, reunindo grupos de várias partes do Brasil e de outros países também.

 Wellington Fênix, coreógrafo do grupo convida o público para o espetáculo

 

 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta