Logotipo

Exposição “Colaterais” é aberta na Casa da Cultura

12 de janeiro de 2019

Arte contemporânea se destaca com pinturas, desenhos e instalações.

Compartilhe

Foi aberta na noite de quinta-feira, 10, a mostra coletiva “Colaterais”, na Casa da Cultura Monsenhor Celso. A exposição reúne trabalhos de arte contemporânea nas modalidades de pinturas, fotografias, desenhos e instalações, nas mais variadas técnicas. 

O público que compareceu ao vernissage foi composto basicamente por artistas, os quais elogiaram o bom nível dos trabalhos. O grupo de expositores é formado por artistas premiados que utilizam técnicas inovadoras, incentivando a reflexão subjetiva sobre suas obras.

Douglas Mayer, artista curitibano, radicado em Matinhos, está participando da exposição com uma série de obras que mostram os elementos da violência na técnica de assemblagem (colagens com objetos e materiais tridimensionais). Mariane Bassfeld está ocupando o corredor central da galeria com um conjunto de sapatinhos infantis, fazendo os visitantes relembrarem o passado. “É como um jogo de memórias em que cada um pode memorizar sua história, através dos primeiros passos neste mundo”, aponta a artista. 

Carla Ruschmann chamou a atenção do público, mostrando a série de obras na técnica de óleo sobre madeira com os pronomes pessoais e a divisão política que se acentuou nos últimos anos entre a esquerda e a direita. A artista Luciane Ferreira participa da mostra com a série ‘Eccentricus’, incluindo fotografias que mesclam pinturas, seres vivos (animais) e vegetais, além de figuras geométricas e objetos inanimados. 

O secretário Municipal de Cultura e Turismo, Harisson Camargo, esteve presente na abertura da exposição e parabenizou os artistas. A coletiva é formada por André Serafim, Carla Ruschmann, Douglas Mayer, Luciana Ferreira, Mariane Bassfeld, Michele Schiocchet, Juliano Antoceveiz e Marcel Fernandes. A mostra permanece até 17 de fevereiro com visitação de terça à sexta-feira, em horário comercial e sábados das 13h às 18h. 

Colunistas