conecte-se conosco

Cultura

Documentário sobre o rap no litoral será exibido em Pernambuco

Filme apresenta entrevistas com artistas que atuam em Paranaguá e Matinhos

Publicado

em

 

O documentário ‘Ocupa Rap’, dirigido pela arte-educadora Amanda Alice, foi selecionado para ser exibido em Recife. Trata-se de um vídeo que será mostrado no 4.º Encontro Latino-Americano sobre Áreas Protegidas e Inclusão Social na Universidade Federal de Pernambuco.

Com a conclusão de sua graduação, Amanda Alice não tem mais vínculos com a UFPR, por esse motivo segue, em parceria com a Hey Ho Raps (movimento que divulga o rap no litoral), promovendo eventos e vendendo rifas para arrecadar recursos para cobrir os custos da viagem. O artista de Paranaguá, Du Rap (Anderson), que é um dos protagonistas do documentário, também estará no evento de Recife.

“Foi algum tempo de pesquisa em busca de conhecer os protagonistas do Rap aqui no litoral do Paraná e também na produção do documentário. Não foi possível alcançar todos os protagonistas da cena, por isso deixo aqui um agradecimento, com carinho e respeito àqueles que eu não tive a oportunidade de conhecer, e que não aparecem no resultado dessa pesquisa”, destacou a produtora do documentário, Amanda Alice.

DOCUMENTÁRIO

O documentário "Ocupa Rap" expõe o movimento do Rap no litoral do Paraná, apresentando entrevistas com expoentes históricos do segmento, contando e mostrando como se deu o processo cultural local. Com foco nas cidades de Paranaguá e Matinhos, o documentário apresenta entrevistas com artistas locais.

“Os relatos falam de vivências, revelando como se deu o início do movimento hip hop no litoral, os principais eventos, os espaços em que o Rap acontece, suas dificuldades e os desafios futuros”, explica o rapper Wag (Wagner Peixoto).

O documentário foi produzido pela, hoje arte-educadora, Amanda Alice, durante a sua graduação no curso de Licenciatura em Artes pela Universidade Federal do Paraná – Setor Litoral. Com a orientação e mediação da professora Ana Elisa de Castro Freitas, a pesquisa e a produção do documentário tiveram como objetivo conhecer os protagonistas desse cenário, fortalecer e reconhecer os atores da cena cultural e artística da região.

Interessados em contribuir com qualquer valor podem entrar em contato com Amanda Alice através do e-mail [email protected].

O documentário ‘Ocupa Rap’, dirigido pela arte-educadora Amanda Alice

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress